Em 26/11/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bairro de Leopoldina começa a receber as obras de uma Unidade Básica de Saúde

A Nova UBS será igual à esta, recentemente inaugurada no bairro Rosário

A Nova UBS será igual à esta, recentemente inaugurada no bairro Rosário

Download
Com o propósito de ampliar e descentralizar o atendimento, oferecendo melhores condições de acesso da população à rede de saúde municipal, a Prefeitura de Leopoldina está investindo na construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Nova Leopoldina.

O prefeito José Roberto de Oliveira estima que a nova UBS comece a funcionar em até seis meses com estrutura física moderna - para atender as atuais exigências do Ministério da Saúde - e com profissionais qualificados para garantir atendimento de qualidade aos moradores dos bairros beneficiados. 

A Unidade Básica de Saúde terá padrão tipo 01-A com instalação em módulos pré-fabricados autoportantes, em sistema Light Steel Framing (como a usada na UBS que funciona no Bairro do Rosário).

Além dessa Unidade Básica de Saúde José Roberto anunciou a construção de outras duas, também em bairros, que serão definidos posteriormente. O prefeito vem investindo com determinação em saúde, visando oferecer um serviço eficiente a todos, conforme destacou ao anunciar a construção desta UBS.

imageCAPELA MORTUÁRIA: Está quase concluída a construção da Capela Mortuária no distrito de Ribeiro Junqueira. De acordo com o projeto o imóvel tem área de 57,50 m², com um amplo e moderno espaço projetado dentro das normas de acessibilidade, com salão de circulação, copa e banheiros.

O prefeito José Roberto destaca que a construção da capela mortuária é um desejo antigo da comunidade e dos líderes locais e tem o objetivo de tornar esse momento tão doloroso mais cômodo aos moradores "O distrito de Ribeiro Junqueira e suas adjacências abrigam muitas famílias, sendo uma necessidade a construção de um local adequado para que aconteçam os velórios. Acreditamos que com a construção dessa capela mortuária, o Poder Público Municipal, vai oferecer à comunidade, um local apropriado e digno para os funerais dos entes queridos", disse. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Wendel Nogueira

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: Unidade, Básica, Saúde, Leopoldina, atendimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: