Em 26/11/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Faculdades Doctum comemoram com palestra 10 anos de funcionamento em Cataguases

Os convidados de honra compuseram a mesa solene do evento

Os convidados de honra compuseram a mesa solene do evento

Download
As Faculdades unificadas Doctum de Cataguases comemoraram 10 anos de funcionamento no município na noite do último dia 24 de novembro, em solenidade que aconteceu no salão nobre do Clube do Remo. O evento contou com a presença do Professor Alexandre Leitão, diretor das Faculdades Doctum Caratinga; Diretora da Regional Zona da Mata da Rede de Ensino Doctum, Professora Ludmila Maia; Gerente administrativa da Doctum Cataguases e diretora do Colégio Doctum Cataguases, Talita Cury Silva; Presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Pacheco Fialho; Comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, Major Fernando Miranda, e a Superintendente REgional de Ensino, Solange Cabral Riguete, entre outros.

imageO ponto alto da festa foi a palestra do professor Roberto Miranda Pimental Fully (foto ao lado), com o tema "O que move o mundo", em que fez uma reflexão sobre a visão de futuro e inovação no mundo. Para o professor, o sonho de cada um é o que "verdadeiramente move o mundo, porque é ele que te impulsiona a agir, a buscar realiza-lo", disse. Ainda conforme Roberto Fully, o dinheiro tem, neste processo o papel de ser o "meio para se alcançar aquilo que se almeja, pois quem tem o dinheiro como fim, se sentirá vazio porque não realizou nada de concreto". 

A vinda da Doctum para Cataguases foi idealizada pelo professor Cláudio Leitão, um dos dirigentes daquela instituição de ensino superior, e funciona em prédio anexo ao Hospital de Cataguases. O principal objetivo à época era interiorizar o ensino superior na região e hoje, esta missão está cumprida porque a Doctum já formou dezenas de alunos neste período nos cursos de Enfermagem, Sistemas de Informação e Cursos Técnicos, conforme revela Cândido Tadeu Ribeiro, assessor de Comunicação e Marketing da Doctum. Ele acrescentou que "essa primeira década de existência da Doctum Cataguases simboliza de fato, a concretização de um sonho, alcançado com o mais absoluto sucesso e reconhecimento de todos".
 
imageNeste período cerca de 800 novos profissionais colocados no mercado de trabalho, conta Cândido (foto), acrescentando: "Desde a primeira turma a colar grau em setembro de 2008, já se formaram na Doctum Cataguases, mais de 220 alunos em Enfermagem, 140 em Sistemas de Informação e aproximadamente 430 nos Cursos Técnicos, divididos entre Segurança do Trabalho, Redes, Informática, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Farmácia e Técnico de Enfermagem". Desse total, 20 alunos foram contemplados com o Mérito Acadêmico, uma forma de premiar os melhores de cada curso, disse o assessor. Também nestes dez anos a Doctum implantou vários cursos de pós-graduação que formaram 105 alunos. Para atender toda esta demanda a instituição conta com 41 funcionários sendo 17 na área administrativa, 14 professores na graduação e 10 professores nos cursos técnicos, informou Cândido.

Veja mais fotos da solenidade abaixo.



 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Doctum, Cataguases Faculdade, ensino, superior





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: