Em 24/11/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Carmo realiza nesta quinta-feira, sua tradicional Cantata de Natal

A Cantata de Natal do Colégio Carmo é uma das principais atrações desta época do ano na cidade

A Cantata de Natal do Colégio Carmo é uma das principais atrações desta época do ano na cidade

Download
A 6ª edição da Cantata de Natal Luzes do Carmo acontece nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 19h30, em frente à escola, na Praça Santa Rita. O evento integra o calendário festivo de Cataguases desde 2009. "Estamos em um prédio centenário, de uma arquitetura belíssima. Com a iluminação especial e a presença dos nossos cantores, é realmente um espetáculo que vale a pena", afirma a diretora do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso.
 
Os preparativos para a Cantata começam meses antes do evento, com a escolha das músicas, dos figurinos e da decoração. Durante todo o mês de novembro acontecem os ensaios, em que as crianças participam com entusiasmo. Desde a semana passada, já estão sendo montados o palco e a iluminação nas paredes externas da escola. São aproximadamente 370 metros de mangueiras de led, formando um cordão de luzes que contornam janelas e portas do prédio. Na noite da Cantata, canhões de luzes coloridas são direcionados para o Colégio, tornando o espetáculo ainda mais bonito. Os investimentos em som e iluminação têm a colaboração de diversas empresas e instituições locais, que participam como patrocinadoras e apoiadoras.

Incentivadora do projeto, a  diretora administrativa, Irmã Dahlia Peixoto de Rezende Filha, acompanha tudo e se alegra com a presença da comunidade, que está convidada. "Diante do encantamento desta expressão de fé, todos nós somos invadidos pelas mais gratas emoções. Perceber a alegria dos alunos e o interesse com que participam da Cantata é o coroamento de todas as lições do Colégio Carmo. A presença do povo, esperando com confiança e gratidão, é um presente que nossa comunidade recebe, numa antecipação do Natal", afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Luciana Mendonça de Melo

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

Tags: Natal, cantata, colégio, Carmo, estudantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: