Em 22/11/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SINSERPU comemora 25 anos com atendimento ao trabalhador em praça pública

Grupo de sindicalistas permaneceu na praça durante três dias prestando esclarecimentos ao trabalhador

Grupo de sindicalistas permaneceu na praça durante três dias prestando esclarecimentos ao trabalhador

Download
Na semana em que comemorou seus 25 anos de fundação, o Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia (SINSERPU) montou estande na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, para esclarecer dúvidas trabalhistas da população. O evento atendeu centenas de pessoas, no período de 18 a 21 de novembro, e, conforme avaliou a presidente da instituição, Maria Lúcia de Souza Lima Silva, "foi uma ação positiva, por isso, acho que o ‘Sindicato na Praça’ deve ocorrer outras vezes", destacou.

Segundo ela, as pessoas sabem muito pouco sobre os seus direitos trabalhistas e prova disso foi o considerável número de atendimentos, principalmente para esclarecimento de questões relacionadas à aposentadoria, licença sem vencimento, insalubridade e acidentes de trabalho. Maria Lúcia ressaltou que o sindicato é uma associação de trabalhadores que tem como objetivo fazer uma manutenção dos direitos trabalhistas, defendendo os interesses, coletivos e individuais, da categoria. "É exatamente nesse sentido que o SINSERPU atua no decorrer de toda a sua história, sempre com responsabilidade e ética", completou a presidente da instituição.

imageEm celebração ao aniversário do sindicato, também foi realizada uma missa no Santuário de Santa Rita, na quinta-feira, 20, data em que, no ano de 1989, era registrada a ata de fundação do SINSERPU. Maria Lúcia frisou que foi uma celebração muito bonita e, sobre a trajetória do sindicato ao longo desses 25 anos, a presidente disse que é gratificante o resultado de um trabalho sério. "O SINSERPU tem grande credibilidade não só nas cidades que abrange, como em diversas outras da região. Exemplo disso ocorreu em Ubá e Recreio que reconheceram nosso trabalho e solicitaram a extensão do sindicato até lá", completou Maria Lúcia, lembrando que "a proposta foi aceita com apoio da nossa base e agora já estamos acertando os detalhes para iniciarmos o trabalho". (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: sindicato, prefeitura, servidor, municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: