Em 15/11/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Luiz Ruffato lança dois novos livros em Cataguases nesta segunda-feira, 17 de novembro

Ruffato volta a Cataguases para lançar dois livros, um romance e outro de crônicas

Ruffato volta a Cataguases para lançar dois livros, um romance e outro de crônicas

Download
O escritor cataguasense Luiz Ruffato lança, nesta segunda-feira, 17, seu novo romance, "Flores Artificiais". Reconhecido como um dos mais talentosos de sua geração, ele, que publicou sua primeira obra no cenário nacional em 1998, com "História de Remorsos e Rancores", recebeu os aplausos da crítica especializada três anos depois com seu premiadíssimo "Eles eram muitos cavalos".

O lançamento de "Flores Artificiais", da Companhia das Letras, será uma oportunidade para o público cataguasense estar em contato com um de seus nomes mais representativos da literatura e marcará a reinauguração da livraria Casa do Livro, agora sob a administração do empresário William Carvalho. O lançamento será a partir das 18 horas.

Flores Artificiais (foto abaixo) é, na verdade, um livro dentro de outro livro, porque são as história contadas por um engenheiro, Dorio Finetto, e escritas por ele, que foram enviadas ao escritor Luiz Ruffato. Partindo de um esqueleto ficcional, Ruffato – o autor, e não o personagem do próprio livro – irá embaralhar as fronteiras entre ficção e realidade, sem jamais perder de vista a força literária que é a grande marca de sua obra.

imageAclamado pelo público e pela crítica nacional e internacional, Ruffato é colunista do jornal espanhol El País e suas obras vêm sendo levadas para palcos e telas de cinema, como o longa-metragem "Redemoinho" que está sendo rodado em Cataguases, e que conta em seu elenco com nomes como Dira Paes, Cássia Kiss e Júlio Andrade.

Na oportunidade, Ruffato lançará também seu primeiro livro de crônicas, "Minha primeira vez", da Arquipélago Editorial. A obra revela o olhar memorialístico do escritor que eterniza os tempos difíceis da infância em Cataguases, os voos de bicicleta, o pai pipoqueiro e a mãe lavadeira, a doçura e o choque das primeiras descobertas, a juventude como torneiro-mecânico, os primeiros passos como jornalista e o início da paixão pela literatura, são os temas desta sua primeira investida no mundo da crônica que, a exemplo do romance, Ruffato, o faz com o mesmo talento.

A livraria Casa do Livro fica na Av. Astolfo Dutra, 25, centro de Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: livro, Ruffato, Cataguases, lançamento, flores artificiais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: