Em 08/11/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Crianças, vítimas do desabamento da laje, são sepultadas em clima de muita emoção

A Prefeitura de Itamarati de Minas já alugou uma casa para abrigar as vítimas e população está doando móveis e eletrodomésticos. O imóvel em que a laje desabou será demolido

Uma multidão esteve no cemitério de Itamarati de Minas para acompanhar o sepultamento das duas crianças

Uma multidão esteve no cemitério de Itamarati de Minas para acompanhar o sepultamento das duas crianças

Download
Em clima de muita emoção e com o acompanhamento de uma multidão, foram sepultadas às 13 horas deste sábado, 8 de novembro, no cemitério local, as duas crianças que morreram vítimas do desabamento de uma laje na residência em que estavam, situada no centro de Itamarati de Minas. O acidente aconteceu por volta das 10 horas da noite dessa sexta-feira, 7, enquanto quatorze pessoas - entre crianças e adultos - assistiam TV em um dos quartos.

As crianças Echyla Anthony Gonçalves, de um ano e seis meses, filha de Daiara Aparecida Domingos Gonçalves e Maria Luíza Voleiro Marciano, de 6 anos de idade, filha de Daniele de Fátima Voleiro, morreram a caminho do Hospital. As outras doze vítimas tiveram pequenos ferimentos e escoriações leves, foram atendidas no Hospital de Cataguases e no Posto de Saúde em Itamarati de Minas sendo liberadas em seguida. Todas as pessoas que estavam na residência foram resgatadas pelos próprios vizinhos após ouvirem um estrondo. 

imageNesta manhã a reportagem do Site do Marcelo Lopes voltou ao local do desabamento e fez novas fotos - que ilustram esta matéria - e mostram melhor a situação do imóvel que não estava interditado pela Defesa Civil. Além disso, um vídeo mostra em detalhes a casa após o desabamento da laje. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Américo de Oliveira, o imóvel "provavelmente será demolido ainda hoje (sábado)" acrescentando que aguardava apenas a liberação do engenheiro para dar início ao trabalho. 

Desde o acidente, ninguém pode entrar ou sair da residência que corre risco de desabar. Ainda pela manhã, a prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes determinou à secretária municipal de Assistência Social, Elaine Ferraz, alugar uma casa para abrigar as vítimas. No começo da tarde Elaine informou à reportagem do Site que já havia alugado o imóvel com dois quartos, sala, cozinha e banheiro no bairro Sol Nascente. Além disso, acrescentou ela, várias pessoas estão doando móveis e eletrodomésticos para que as vítimas possam reconstruir suas vidas.





Veja fotos do desabamento feitas nesta manhã de sábado na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: sepultamento, crianças, laje, Itamarati, desabamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: