Em 06/11/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Promotorias de Justiça abrem vagas para estagiários em Cataguases

As vagas são para contratação de estagiários em Cataguases

As vagas são para contratação de estagiários em Cataguases

Download
A Comissão de Concurso das Promotorias de Justiça da Comarca de Cataguases abre inscrições para os estudantes que estão matriculados a partir do 5º período do curso de Bacharelado em Direito e desejam se tornar estagiários bolsistas do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Para participar da seleção, os candidatos devem comparecer à sala da 3ª Promotoria, na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Cataguases – que fica no Fórum – e preencher um formulário até o próximo dia 21.

A princípio, serão três oportunidades de estágio, mas, conforme revela o edital de seleção, outros classificados poderão se tornar bolsistas, caso surjam novas vagas no período de vigência do certame cuja prova escrita será realizada no dia 26 e a entrevista no dia 28 de novembro. O concurso valerá por 6 meses, podendo ser prorrogado a critério da Comissão.

No ato da inscrição, além da escolaridade exigida, os candidatos devem declarar que possuem disponibilidade de 4 horas diárias, na parte da tarde, por um período mínimo de 1 ano. Eles ainda devem comprovar que não possuem mais de uma dependência em qualquer disciplina cursada no período ou ano anterior, e ter em mãos o número do documento de identidade. Os interessados no estágio não podem possuir antecedentes criminais e têm que estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. 

De acordo com as disposições descritas no edital de seleção, os candidatos, quando solicitarem a inscrição, também deverão declarar a área de opção (Cível, Família, Criminal, Juizado Especial Criminal ou todas as áreas). O valor da bolsa auxílio será de R$724,00 + R$5,30 de vale transporte. Informações detalhadas podem ser adquiridas pelo telefone 3421-2800, no horário de 12 às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: promotor, estágio, Ministério Público, Fórum, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: