Em 31/10/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cemitério Municipal São José está pronto para receber visitantes no Dia de Finados

O Cemitério São José deverá receber um grande número de visitantes neste domingo

O Cemitério São José deverá receber um grande número de visitantes neste domingo

Download
No próximo domingo, 2 de novembro, o Cemitério Municipal São José, em Cataguases, receberá milhares de pessoas para a celebração do Dia de Finados. Maior número de visitantes deverá comparecer ao local durante a manhã, a partir das 7h, quando os portões serão abertos a fim de que, até às 18h, todos possam prestar homenagens a seus entes queridos já falecidos.

Apenas uma missa será realizada no local e vai começar às 9h, momento em que poderá ser intenso o trânsito de veículos na via que dá acesso ao Cemitério. Por isso, a dica é para os motoristas estacionarem os carros distantes da entrada do local, de modo a evitar transtornos com congestionamentos. Não há previsão, por parte das autoridades, sobre a quantidade de pessoas que deverá procurar o campo santo neste dia, mas,  a exemplo de anos anteriores, sabe-se que será significativa.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nicolau Siervi, o Cemitério está pronto para receber a população, pois os trabalhos de limpeza e manutenção continuam sendo prestados, assim como ocorrem durante todo o ano. Nesse Dia de Finados, conforme determina a tradição, além de orações, serão levadas aos túmulos flores, velas e muitas homenagens repletas de saudades. (Foto: Arquivo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Finados, cemitério, mortos, missa, túmulo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: