Em 01/11/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Teatro marca o fim de semana. E também homenagem a poetas da cidade e visita a deputado

Elenco da peça "Um Hospício na Minha Casa" durante ensaio

Elenco da peça "Um Hospício na Minha Casa" durante ensaio

Download
Duas peças de teatro serão apresentadas neste nesse fim de semana, no Centro Cultural Humberto Mauro, como parte das audições da escola de música Lila Carneiro Gonçalves, que funciona em Cataguases. Neste sábado, dia 1º, duas apresentações feitas pelo grupo de adultos, com sessões às 19:30 h e 20:30 h. Neste dia será encenada a peça "Um Hospício na Minha Casa", sob direção do professor e dramaturgo Carlos Sérgio Bittencourt e coreografia de Paulo Lopes

A peça traz no elenco a atriz mais velha da turma, de 90 anos de idade, a querida e engraçadíssima Cidinha Queiroz. A comédia musical conta a história da mudança da rotina de uma casa que passou a abrigar malucos para a realização de uma trama interessante e engraçada.

No domingo, dia 2, também duas sessões nos mesmos horários, desta vez com um elenco formado por crianças e adolescentes que vai apresentar o musical "Sonhos de Um Tempo Sem Volta". A história é baseada em um sonho de uma adolescente que é alvo da trama de um golpe planejado pelos amigos da escola. Os ingressos para ambas as peças custam apenas R$3 por pessoa. 



imageCabral, Lina e Werneck na Academia Mineira
Os poetas cataguasenses Francisco Marcelo Cabral, Lina Tâmega Peixoto e Ronaldo Werneck estão nas páginas das duas edições de 2014 da Revista da Academia Mineira de Letras. A Revista publicou no primeiro semestre um apurado texto do crítico Fábio Lucas sobre o mais novo de Lina, "Entre Desertos", contemplado este ano com o 1º lugar no Prêmio de Poesia da União Brasileira de Escritores. Por sua vez, a edição da Revista da Academia deste segundo semestre de 2014  publica o texto-homenagem sobre o poeta Francisco Marcelo Cabral, escrito por Ronaldo Werneck. 


imageVisita de cortesia a deputado eleito
Os oficiais da reserva da Polícia Militar, majores Antônio Cerqueira e Levindo Roberto, acompanhados do advogado Agostinho José de Freitas Dias, estiveram na última  terça-feira, 28 de outubro, em visita ao deputado estadual Cabo Júlio. Eles foram recebidos em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde o parabenizaram por sua reeleição.

Na ocasião, eles trataram com aquele deputado que desenvolve um trabalho em prol dos policiais militares mineiros, diversos assuntos, dentre eles um em especial: O que trata da possibilidade de Cabo Júlio implementar um programa em Cataguases e região uma parceria para atender aos militares e seus familiares, conforme revelou Major Levindo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: teatro, poeta, ronaldo, cabo júlio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: