Em 28/10/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rock, Jazz e MPB na terceira RED SESSION que acontece nesta sexta-feira

Os Beatnicks vão mostrar as canções de Serginho do Rock

Os Beatnicks vão mostrar as canções de Serginho do Rock

Download
Chegamos ao terceiro dos cinco episódios da nova temporada das RED SESSIONS. E se a repercussão dos dois primeiros é prova de que a webserie vai ser um sucesso, você não pode ficar de fora dessa!

Anote aí: na sexta-feira, 31 de outubro, às 19h30, a Casa de Cultura Simão recebe mais quatro atrações musicais – das 20 selecionadas no edital da RED7 – para gravar um portfolio autoral (videoclipe), em apresentação aberta ao publico no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.

Conheça quem participa desta terceira edição da atual temporada das RED SESSIONS:

Laura Jannuzzi (Juiz de Fora/MG) – ensaiou os primeiros acordes aos 15 anos, porém, a vocação musical era notória ainda na infância. O timbre suave propõe uma divisão melódica particular e complementa seus trabalhos autorais, de letras nem sempre tão doces. Ela vem acompanhada pelos músicos Estêvão Teixeira (flautas e teclado), Gustavo Paraná (violão), Guto Gomes (violão), Knnor (percussão) e Newton Vale (contrabaixo).
Repertório: https://soundcloud.com/laurajannuzzi/.

Os Beatnicks (Leopoldina/MG) – a saga anti-materialista do movimento Beatnik se espalhou pelo mundo e atingiu os jovens músicos Gabriel Tupinambás (voz e percussão), Luh Carraro (voz e percussão), Rodrigo de Sá (voz, violão e gaita), Rodrigo Rosa (voz, violão e cavaquinho) e Thaylis Carneiro (voz, violão, cavaquinho e percussão). De calças largas e chinelo nos pés, eles trazem a leveza de arranjos lúdicos, adornados pela acústica dos instrumentos e por belas vozes que deram brilho peculiar às composições de Serginho do Rock.
Repertório: https://soundcloud.com/osbeatnicks/.

Primus Inter Pares (Cataguases/MG) – agregando influências da MPB ao Hard Rock o grupo surgiu da necessidade de expressar ideais através da música. Daniel Moraes (contrabaixo, fretless e vocais), Matheus Varga (percussão, teclados, efeitos e vocais), Rafael Malakian (teclado, gaita, violão, guitarra e voz) e Raphael Barbosa (bateria e vocais) trazem diferentes visões que traduzem reflexos do cotidiano.
Repertório: http://palcomp3.com/primusinterpares/.

Trio' Clock (Juiz de Fora/MG) – formado por Alexandre Scio (guitarra), Pedro Crivellari (bateria) e Messias Lott (contrabaixo). O trio apresenta um trabalho autoral em Jazz instrumental brasileiro e releituras da MPB, notabilizando como diferencial os arrojados solos da Guitarra Fusion Instrumental.
Repertório: https://soundcloud.com/trio-clock/.

Venha curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. As gravações têm entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.

As RED SESSIONS são realizadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa da produtora RED7 em parceria com a Fundação Simão José Silva/ Casa de Cultura Simão e o patrocínio do Grupo Bauminas.

Para conhecer um pouco mais sobre o edital, basta acessar as informações disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf/. Você ainda pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos do 1º e 2º episodio no facebook.com/REDSETE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Tarcísio Vória

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa de Cultura Simão

Tags: rock, red session, música, Casa Simão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: