Em 27/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Joaquim Branco lança livro e anuncia nova obra para o público infanto-juvenil

Joaquim Branco autografou seu livro ao público presente

Joaquim Branco autografou seu livro ao público presente

Download
O lançamento do livro "Textuagens – poemas à margem do rio Pomba" lotou a Biblioteca Municipal Ascânio Lopes na noite desse sábado, 25 de outubro, quando o autor Joaquim Branco recepcionou os convidados e autografou exemplares de sua mais nova obra, que tem patrocínio da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, do Município de Cataguases.

Além de familiares e amigos do escritor, compareceram ao evento diversos artistas, poetas, professores e autoridades municipais, como o prefeito Cesinha Samor, o vereador Geraldo Majella e o secretário municipal de Cultura Zeca Junqueira. Na ocasião, a equipe do Proler e a professora Diana Gonzaga realizaram sarau de poesias com projeções. Em seguida, houve apresentação do grupo Nós & Dós, formado pela voz de Eugênia Branco e violões de João Paulo Mariquito, Pedro Soares e Rodrigo Vecchi.

O poeta Joaquim Branco, em entrevista à Reportagem do Site do Marcelo Lopes, destacou que "já são mais de 50 anos de poesia" e disse que se sente "satisfeito com o resultado desse trabalho". Com o lançamento de "Textuagens", o autor chegou à marca de 26 livros publicados e revelou, em primeira mão, sua próxima obra que presenteará a cultura do município em que vive. 

"Eu estou fazendo outro livro, é sobre a Pequena História da Fundação de Cataguases, é um livro infanto-juvenil, que também serve para adultos, e o texto é próprio para escolas, mas também para qualquer um que quiser conhecer a história da fundação de Cataguases", revelou o escritor, professor, pesquisador e crítico literário Joaquim Branco, aproveitando para agradecer todos que prestigiaram o evento. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja mais fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Joaquim Branco, livro, Textuagens, Ascânio Lopes, escritor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: