Em 25/10/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pintura In Loco faz última obra neste domingo, na Vila Domingos Lopes

A equipe que participa do projeto comemora o resultado

A equipe que participa do projeto comemora o resultado

Download
Amanhã, domingo, 26 de outubro, haverá a última pintura em Cataguases do projeto Pintura In Loco, do artista Emerson Morais. Desta vez vai acontecer na Avenida Eudaldo Lessa, na Vila Domingos Lopes. Contemplado pela Lei Ascânio Lopes de Incentivo a Cultura, desde setembro acontecem performances ao ar livre nos bairros, totalizando seis intervenções.

Pintura In Loco, segundo Emerson, consiste em uma nova forma de pensar e fazer arte contemporânea, inspirado em artistas do passado, principalmente dos que produziram e viveram em Cataguases, porém com uma roupagem atual no que diz respeito a imagem propriamente dita, até a ação da pintura como performance artística. 

image"O projeto está colorindo a cidade, projetando sentidos através da arte, levando pintura in loco nos bairros da cidade/museu a céu aberto,vai deixar saudade e também pinturas espalhadas por Cataguases", disse a produtora e curadora do projeto, Fernanda Godinho.

Foram realizadas pinturas em vários bairros de Cataguases: Vila Reis; Santa Clara; Leonardo; Granjaria; Vila Minalda e Vila Domingos Lopes. Essas pinturas poderão ser utilizadas posteriormente pela prefeitura ou doadas a comunidade.

Emerson Morais é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade federal do Rio de Janeiro. Artista e aderecista na Fábrica de Cenário da Rede Globo de TV. Quem ainda não conhece o projeto pode conferir como foi o último trabalho, realizado no bairro Primavera, através do vídeo no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=k2kW1O5403Y (Fotos cedidas pelo artista)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: pintura, obra de arte, ruas, cidade, artista





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: