Em 25/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atletas de Cataguases fazem bonito em competição e conquistam 5 medalhas

Os atletas de Cataguases tiveram um excelente desempenho na competição

Os atletas de Cataguases tiveram um excelente desempenho na competição

Download
Atletas da academia Gracie Barra Cataguases conquistaram 5 medalhas na 6ª Copa Barbacena de Jiu Jitsu, realizada no último domingo, 19 de outubro, no Colégio Imaculada Conceição, naquele município. Da equipe cataguasense, o primeiro a alcançar resultado foi Mateus Oliveira, faixa branca que participou na categoria infanto-juvenil (até 15 anos) e ganhou o segundo lugar.
 
Depois foi a vez dos atletas faixa roxa Leôcio Carlos, Julio Satil e Fernando dos Santos competirem nas categorias master, respectivamente com pesos até 82, 76 e 70 kg. Leôcio e Fernando conquistaram o título e Julio obteve o terceiro lugar, mas, a equipe não parou por aí e, em seguida, também na categoria master peso até 88,3kg, lutou o faixa branca Marcus Vinícius A. Valle, sagrando-se campeão.

imageAlém desses, pela equipe de Cataguases, ainda participaram os atletas Rodrigo Vecchi, na categoria adulto peso até 70 kg;  Mateus Nápoli na categoria adulto peso até 94,300kg e Tiago Martins (residente em Itamarati de Minas)  na categoria adulto peso até 70 kg. Para o professor de Jiu Jitsu e faixa preta,  Wesley Lobo Archete, a Copa foi uma competição de alto nível e todos os competidores da Gracie Barra Cataguases mostraram um rendimento técnico muito bom.

"Fiquei satisfeito, porque todos da nossa equipe fizeram grandes embates. Acredito que alguns ainda mereciam uma classificação melhor, se não fosse o processo de arbitragem", destacou Wesley, completando que "a cada resultado positivo fico feliz por estar no caminho certo, passando todo o conhecimento e respaldo para os alunos, a fim de que evoluam constantemente".

O professor faixa preta também ressaltou que, em seu exercício, o aprendizado é recíproco e a amizade envolve todos os membros da Gracie Barra Cataguases em prol de um bem comum, que é levar o Jiu Jitsu para todos, visando à formação cidadã de jovens e crianças através dessa arte marcial. "Agradeço às Secretarias de Esportes de Cataguases e de Itamarati de Minas, que sempre estão nos apoiando, e aos empresários que confiam no nosso trabalho", finalizou Wesley. (Fotos cedidas pela Academia Grace Barra Cataguases)

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: atleta, jiu-jitsu, competição, medalha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: