Em 20/10/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Organização, alegria e segurança marcam esta edição do Festival de Samba e Petiscos

Alessandra Crispim, do The Voice Brasil, fez uma participação especial no Festival

Alessandra Crispim, do The Voice Brasil, fez uma participação especial no Festival

Download
O último dia do Festival de Samba e Petiscos, que aconteceu em Miraí desde a sexta-feira, 17 de outubro, foi dedicado ao samba regional. Os três dias de festa foram marcados pela alegria, grande público e nenhum incidente, conforme revelou o organizador, produtor e realizador do evento, Fausto Menta. O Festival contou com o patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria da Prefeitura de Miraí.

As atrações deste domingo foram a banda "Ponto do Samba", de Juiz de Fora, com a participação especial de Alessandra Crispim, que participou do The Voice Brasil, exibido pela TV Globo ano passado. após a apresentação o grupo foi muito elogiado pelo público que não conhecia seu trabalho. Já Alessandra Crispim, mostrou mais uma vez todo o seu talento que a fez participar de um dos principais programas da tevê brasileira para novos cantores. A moça, que tem "uma cuíca" na garganta, cantou sucessos do samba e foi muito aplaudida pela plateia.

imagePara encerrar o festival, a cantora de Leopoldina, agora radicada em Cataguases, Thaylis Carneiro, fez um show com a sua marca: alegria e uma interpretação magistral. Não faltou o momento forró, com direito a clássicos como Feira de Mangaio, do mestre Sivuca, eternizada na voz de Clara Nunes. Com um repertório de tirar o fôlego, auxiliada por uma banda de "feras", o público não resistiu e caiu no samba. Ela também presenteou o púlbico com canções autorais e interpretou os grandes nomes do samba como Monarco, Martinho da Vila e Paulo César Pinheiro, entre outros. 

O produtor e realizador do Festival de Samba e Petiscos, Fausto Menta, fez um balanço do evento. "A nossa avaliação é de que o Festival alcançou seus objetivos que são divulgar novos talentos do samba, promover a culinária de boteco e promover shows de samba que incentivem a população a participar e valorizar este nosso ritmo genuíno", revelou. Ele completou dizendo que o público "está entendendo a nossa mensagem e participando ativamente de eventos como este". Para Fausto, o festival foi "um sucesso" porque, conforme revelou "ele é realizado por meio de uma parceria que envolve a Energisa e a Prefeitura de Miraí, ambas, verdadeiramente comprometidas com a cultura em nossa região". frisou.

Já o prefeito de Miraí, José Ronaldo Milani, "este foi o melhor festival de samba que realizamos. A terra de Ataulfo Alves está muito feliz por poder contribuir em divulgar este ritmo brasileiro entre nós", contou. Para ele, o evento foi "umm sucesso em todos os sentidos porque além de receber mais de oito mil pessoas aqui em uma noite, mostramos que sabemos receber nossos convidados e nada aconteceu que pudesse manchar este belo evento", explicou Ronaldo acrescentando: "Ano que vem estaremos juntos ao Fausto Menta e à Energisa para mais um festival de samba e petiscos", finalizou o prefeito.

Veja mais fotos do último dia do Festival de Samba e Petiscos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: festival, samba, petiscos, Miraí, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: