Em 19/10/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Miraí recebeu neste sábado, 18, uma Pá Carregadeira zero quilômetro

O prefeito e demais correligionários desfilaram com a Pá Carregadeira pelas ruas da cidade

O prefeito e demais correligionários desfilaram com a Pá Carregadeira pelas ruas da cidade

Download
A Prefeitura de Miraí recebeu neste sábado, 18 de outubro, uma Pá Carregadeira, zero quilômetro, conquistada por intemédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) do ano passado. O veículo somente agora foi liberado porque a atual administração teve de resolver diversas pendências burocráticas herdadas do governo anterior, conforme informou o prefeito José Ronaldo Milani.

A máquina que acaba de ser integrada ao patrimônio do município era um anseio antigo do atual prefeito e sua equipe tendo em vista a grande demanda de serviço existente, conforme revela o secretário municipal de Administração, Geraldo Loures. "A nossa zona rural é extensa e há, também, muito serviço na zona urbana para esta Pá Carregadeira", lembra o secretário, completando que a máquina chegou num momento "muito oportuno tendo em vista que estamos entrando na época das chuvas onde ela é mais utilizada".

José Ronaldo, apesar de feliz com a conquista e ciente da importãncia daquela Pá Carregadeira para o município, contou as dificuldades que a Prefeitura teve de vencer para conseguir aquele veículo. "Não foi fácil concretizar a emenda do Deputado Rodrigo de Castro por conta dos problemas que herdamos da administração anterior", disse. Segundo revelou, para assinar o tempo de compromisso com a Caixa Econômica Federal, foi necessário apresentar uma série de documentos e certidões. 

image"Regularizamos todas as pendências mas não conseguimos acertar a do INSS, porque a administração do PMDB deixou uma dívida com o SISPREVE (caixa de previdência dos servidores municipais) de mais de nove milhões de reais o que, inclusive, coloca em risco sua manutenção", frisou o prefeito. Para resolver este problema do SISPREVE, o prefeito contou ter enviado à Câmara Municipal projeto de lei autorizando o pagamento parcelado dessa dívida, mas a bancada da oposição tem maioria "e engavetou o projeto de lei mesmo sabendo que foi o partido deles, o PMDB, que deixou essa herança maldita para o município", assegurou José Ronaldo. 

O prefeito conta que por causa dessa dívida com a previdência dos servidores "quase perdemos a Pá Carregadeira porque não tínhamos a certidão negativa exigida para a formalização do Termo de Compromisso com a Caixa. Chegamos, inclusive, a entrar na justiça contra a Caixa para que a máquina fosse liberada. Mas o Deputado Rodrigo de Castro encontrou uma alternativa e o município finalmente conseguiu a tão sonhada e necessária Pá Carregadeira", concluiu Ronaldo Milani, que já renovou quase cem por cento da frota de veículos do município em menos de dois anos de mandato. A máquina custou R$330 mil.

Vencidos os entraves, o prefeito revela planos para o futuro. "Estou muito feliz com mais esta conquista e somos muitos gratos ao Deputado Federal Rodrigo de Castro pelo empenho. Ele nos informou que para  2015, Mirai deverá receber R$500 mil em dinheiro para adquirir mais uma Patrol". José Ronaldo completou dizendo que "esta Pá Carregadeira era a única máquina que estava faltando para que a Prefeitura possa cumprir com eficiência suas obrigações e prestar um serviço com qualidade para o nosso povo". 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: trator, Miraí, Ronaldo Milani, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: