Em 19/10/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde de Leopoldina treina equipe que vai trabalhar no posto do Hemominas

Os enfermeiros Leula, Aparecida, Willes, Cléa, Mariza, Juliana e Ana

Os enfermeiros Leula, Aparecida, Willes, Cléa, Mariza, Juliana e Ana

Download
A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará entregando brevemente à população, um moderno posto de coleta de sangue do Hemominas. As informações são de Wendell Nogueira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Leopoldina. 

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) é a entidade responsável pela saúde relacionada a hematologia e à hemoterapia em Minas Gerais.

O posto de coleta do Hemominas vai funcionar no prédio anexo à Casa de Caridade Leopoldinense, e contará com sala de recepção, cadastro, triagem clínica, copa, sala de lanche, triagem hematológica, sala de recuperação, banheiros e sala de coleta.

Os funcionários que vão trabalhar no posto de coleta já estão recebendo treinamento em Juiz de Fora. A primeira etapa consistiu em treinar pessoal do Setor Administrativo e Captação de Doadores, realizado em agosto. A segunda está sendo realizada com os profissionais dos setores de Enfermagem, Coleta, Atendimento de Intercorrências, Transfusões e Administração de Fator Sanguíneo. O próximo passo será o treinamento com os médicos. (Foto: Assessoria de Comunicação da PML)
 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: hemominas, coleta, posto, Leopoldina, sangue





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: