Em 18/10/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Demônios da Garoa e Mart’nália fazem shows inesquecíveis em Miraí na abertura do Festival

Os Demônios da Garoa cantam para uma multidão em Miraí

Os Demônios da Garoa cantam para uma multidão em Miraí

Download
Uma noite memorável. Assim pode ser definida a abertura do Festival de Samba e Petiscos em Miraí, nesta sexta-feira, 17 de outubro. Um grande público, de todas as idades, prestigiou o evento, que contou com delícias da culinária mineira, além de dois shows espetaculares. Demônios da Garoa e Mart’nália colocaram todos para dançar. Aliás, difícil foi ficar sem dar uns passinhos, mesmo timidamente. O Festival é organizado, produzido e realizado por Fausto Menta, com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem parceria da Prefeitura de Miraí. 

O grupo Demônios da Garoa, legítimo representante do samba paulistano e o mais antigo conjunto vocal em atividade no Brasil, que já está na terceira geração de seus criadores, fez um show inesquecível. Além de tocar as canções autorais, os Demônios, claro, fizeram todos dançar e cantar os sucessos do inesquecível Adoniran Barbosa, autor, entre outras, de "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "Prova de Carinho". Também cantaram músicas de Wando, Noel Rosa e, em uma homenagem a Herbert Viana, interpretaram com um arranjo caprichado, "Eu uso óculos", recebendo aplausos da multidão que gostou de ver um grupo genuíno de samba cantar uma canção pop rock nacional. Os Demônios da Garoa encantaram o público com a apresentação e a simpatia de seus integrantes.

imageO segundo show da noite trouxe a filha de Martinho da Vila, um dos mestres do samba nacional. Mart’nália e sua banda superaram as melhores expectativas. Todos sabiam que seu show é contagiante e que ela esbanja simpatia aliado àquele seu jeito zen de ser. Porém, a energia de Miraí, terra de Ataulfo Alves, outro gênio do samba, certamente contribuiu para que sua apresentação fosse ainda mais marcante. Antes de subir ao palco, Mart’nália reviu Fausto Menta e o recebeu em seu camarim com um forte abraço e um beijo. O que ela não esperava era ver uma foto que Fausto lhe mostrou dos dois também abraçados momentos antes de um show que ela fez alguns anos atrás, em João Pessoa, na Paraíba, também organizado por Fausto. A surpresa rendeu um beijo carinhoso de agradecimento no produtor. Logo depois, ela foi até ao camarim dos Demônios da Garoa para lhes dar um abraço e fazer fotos, protagonizando um momento histórico pelo forte simbolismo que eles representam para o samba.

imageEste foi o clima da noite de abertura do Festival de Samba e Petiscos em Miraí: alegria, descontração, bom humor, samba de excelente qualidade e um público que dançou e cantou a noite inteira. O prefeito da cidade, José Ronaldo Milani, acompanhado de sua esposa, Isabel, revelou sua satisfação com o evento. "Presenciamos dois shows inesquecíveis em uma noite em que a descontração, a boa música e a alegria foram marcantes", disse, acrescentando: "Pelo que vimos esta noite, este Festival será mais intenso e participativo, o que nos agrada muito", disse José Ronaldo.  Outro prefeito, o de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, prestigiou a abertura do Festival, e fez questão de cumprimentar o produtor Fausto Menta pela iniciativa. "Estou muito feliz com o que vejo esta noite aqui em Miraí", disse ao produtor. Para Claudiomir "este Festival é uma iniciativa que merece todos os aplausos porque resgata o samba e reforça seu valor junto às novas gerações", afirmou.

Logo mais, a segunda noite do Festival de Samba e Petiscos de Miraí serão apresentadas as cinco canções finalistas e será conhecido também o samba vencedor deste ano. Em seguida, o grupo Monobloco, que arrasta multidões onde se apresenta e já reuniu mais de 3 milhões de pessoas em uma tarde de carnaval no Rio de Janeiro, fará seu aguardado show.  A festa, neste sábado, 18, começa às 20 horas com a apresentação dos sambas concorrentes e o Monobloco faz seu show em seguida. O Festival acontece na praça principal da cidade, em Miraí, onde também foram montadas diversas barracas com petiscos de dar água na boca.

Veja as fotos da primeira noite do Festival na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: festival, samba, petiscos, demônios da garoa, Mart'nália





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: