Em 16/10/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Professores são homenageados pela Câmara Municipal com a Comenda do Mérito Educacional

Os professores homenageados  receberam a Comenda Professor Ady Pereira de Resende

Os professores homenageados receberam a Comenda Professor Ady Pereira de Resende

Download
Os Vereadores de Cataguases realizaram na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, sessão solene para entreg da Comenda Municipal do Mérito Educacional "Professor Ady Pereira de Resende". Quinze professores da rede municipal de ensino, cada um escolhido por um vereador, foram agraciados com a homenagem. A cerimônia contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, do vice, Sérgio Gouvêa (Filó), do professor que dá nome à Comenda, Ady Resende e dos familiares dos agraciados. 

imageCriada por meio de projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Majella Mazzini, a Comenda Municipal do Mérito Educacional "Professor Ady Pereira de Resende" tem por objetivo premiar os professores que se destacam no desempenho de suas funções. Os agraciados neste primeiro ano são: Cristina Kátia Lopes Simões Prata, Luzia Jacinto Lopes, Gleidis Peixoto Brito Furtado, Raquel Marina Pereira Braga, Edison Adriano de Almeida, Altamiro Lacerda de Almeida Júnior, Amenia Maria Lacerda Pereira, Alessandra Neves Vieira Menezes, Geraldo Majella Mazzini, Ana Paula Mendonça, Hedileuza Maria de Oliveira Valadares, Leila Aparecida de Sousa Santos, Leiliane Lobo da Rocha Oliveira, Célia Aparecida de Oliveira Marques e Renata da Silva Lopes Albuquerque.

O vereador José Augusto Titoneli fez uma saudação ao professor Ady Resende quando lembrou o período de convivência que tiveram no passado "quando pude comprovar não apenas sua competência profissional, mas o grande homem que é, humilde, profundo conhecedor daquilo que se propõe a fazer e, acima de tudo, exemplo de professor", disse o vereador. José Augusto também elogiou os homenageados dizendo serem "todos vocês exemplo dentro e fora da sala de aula e pessoas que enobrecem a nossa Educação". O vereador concluiu lembrando também ter se dedicado ao Magistério "durante vinte e oito anos, mas tive de sair por força da dura realidade enfrentada pela categoria".

imageEm seguida os vereadores fizeram a entrega da Comenda a cada homenageado e a professora Gleidis Peixoto Brito Furtado, atual diretora da Escola Estadual Coronel Vieira, falou em nome dos agraciados. Ela destacou o trabalho de todos os professores e lembrou as dificulades enfrentadas revelando que "o amor ao oficio de ensinar no leva a superar todos os entraves e, por isso, continuamos firmes no propósito de ensinar e educar", destacou. Em seguida, o vereador Geraldo Majella, autor da iniciativa, lembrou o apoio "unânime" dos vereadores ao criar a Comenda. O vereador revelou ter convivido com Ady Resende "que nos permitia sermos nós mesmos e a aprender com seus exemplos, porque só de estar na frente do professor Ady a gente já aprendia, até com sua humildade", frisou o vereador.

O vice-prefeito Sérgio Gouvêa, o Filó, lembrou ter começado sua carreira profissional em Cataguases como professor de Biologia "e também fui professor do professor Ady Resende durante um evento em que ensinava a forma correta de escovar os dentes", lembrou. Ele também contou seu trabalho de educação de jovens sobre o perigo das drogas e revelou que seu filho é também professor. O prefeito Cesinha Samor, também destacou o trabalho do professor dizendo sentir-se "orgulhoso" em participar daquela homenagem. O prefeito disse também que "Ady Resende, sem nenhuma dúvida, faz parte da vida de muitos de nós que estudamos no histórico Colégio Cataguases, sempre nos guiando no caminho das artes, no caminho do sabere do amor por nossa querida Cataguases", completou Cesinha.

imageAntes de encerrar a Sessão, o presidente daquela Casa, vereador Fernando Pacheco, falou que o "grande simbolismo desta homenagem está em reconhecer o que representa em relação ao ensino, o papel do professor, sua função na sociedade e na cultura das instituições". Fernando continuou afirmando que o "professor é o canal por onde as proposições avançam. Nele, os processos se consumam ou materializam plenamente", afirmou o presidente da Câmara Municipal para encerrar afirmando que "hoje, mais do que nunca, precisamos colocar em prática as proposições deixadas pelos nossos professores para consumar um ideal de vida melhor a cada dia, sempre". 

Veja, na galeria abaixo as fotos dos homenageados, autoridades e público presente.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: professor, Ady Resende, Vereador, Comenda





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: