Em 16/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mãe e filho são presos em Miraí por tráfico de drogas

Polícia descobre droga embaixo do vaso sanitário e, pela primeira vez, um carro blindado usado por traficantes da região

O Corolla blindado e os dois presos suspeitos de tráfico de drogas em Miraí

O Corolla blindado e os dois presos suspeitos de tráfico de drogas em Miraí

Download
imagePoliciais militares de Miraí e do Batalhão em Muriaé, que trouxeram cães farejadores, além de policiais civis lotados em Miraí, sob o comando do delegado titular daquela cidade, Thiago Marty (no centro da foto ao lado com policiais militares), prenderam na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro, Paulo Roberto Soares de Souza, 20 anos de idade, suspeito de ser um dos maiores traficantes daquela cidade. Durante a ação, sua mãe, Maria Marcela Soares de Souza, 36 anos, também foi presa sob acusação de tráfico de drogas. A PM de Miraí informou já tinha informações de sua participação na venda de substâncias ilegais.

imageDurante a operação a perícia técnica descobriu que o carro que seria usado por Paulo Roberto, um Corolla prata, ano 2000, placa CVS-9205, Cataguases/MG, era blindado. "Foi o primeiro carro blindado usado por traficante encontrado em nossa região", revelou Thiago Marty à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Também foi apreendida uma motocicleta Honda CBX Twister vermelha, placa GWY-7834 - Miraí/MG, quatro gaiolas com pássaros aprisionados de forma ilegal, uma cápsula de munição calibre 32 deflagrada, que estava na lage do imóvel e um aparelho de telefone celular Samsung, cujo número era o mesmo que denúncias apontam ser o utilizado por Paulo Roberto, conforme revelaram os policiais

Segundo relato de policiais militares, eles fizeram uma varredura na residência de Paulo Roberto, localizada na rua Doutor Abrahão Osta, 330, no centro de Miraí. Assim que entraram no imóvel, a mãe dele, Maria Marcela chegou foi ao banheiro. Ao retornar sentou-se na sala aparentando "nervosismo e apreensão". Minutos depois pediu para voltar ao banheiro, mas os policiais desconfiados, disseram que esperasse e foram até o recinto e lá descobriram, no cesto de lixo, um invólucro com substância de cor amarelada aparentando ser crack e uma sacola de cor cinza com resquícios do que pode ser a mesma substância. De volta à sala, os policiais perguntaram à Marcela o que ela fez no banheiro e lhe mostraram a sacola e o que seria a droga encontrada no lixo. Nervosa, ela confessou espontaneamente, conforme registra o Boletim de Ocorrência, ter dispensado a droga no vaso sanitário dando descarga em seguida.

imageOs policiais então fizeram uma cuidadosa investigação no banheiro da casa e após desprenderem o vaso sanitário do chão, o sargento Basílio encontrou sete pedras amareladas parecidas com crack que divididas dariam cerca de 250 pedras menores para serem vendidas aos usuários. Todo o trabalho foi acompanhado por testemunhas, conforme informou o delegado Thiago Marty. Ele disse também que Marcela contou que ao entrar no banheiro jogou fora algumas pedras de crack que trazia escondida na barra de sua bermuda. No Boletim de Ocorrência que o Site teve acesso, Marcela teria afirmado na frente das testemunhas que a droga lhe pertencia, não informando, porém, onde a teria adquirido.

Participaram da operação o delegado de polícia titular em Miraí, Thiago Soares Marty, o comandante da Polícia Militar em Miraí, Sargento Gilmar Bretas, além dos sargentos Luiz Fernando Albuini, Marcelo Caetano, Miguel Angelo Basílio, Flávio Ferreira Andrade, Anderson Silva e Lusmar Nunes, os cabos Alessandro Ferreira, Ismael Pereira Lima, Sandro Bilheiro, Rafael Gomes Zero e os soldados Cássio Ramos, Emanoel Mauricio de Oliveira, Nilson Prevatto Orbe Júnior,  Edmilson Fernandes de Mattos, Jackson Braz de Oliveira e Patrick Fernandes Meneguite, na foto abaixo.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: tráfico, drogas, Miraí, Polícia Militar, delegado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: