Em 12/10/2014 às 20h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Festival de Samba e Petiscos já tem as cinco canções para a grande final

Sandra Portela fez um show contagiante e um dos melhores deste Festival

Sandra Portela fez um show contagiante e um dos melhores deste Festival

Download
A segunda noite do Festival de Samba e Petiscos, realizada neste sábado, 11 de outubro, em Tebas, distrito de Leopoldina, teve como ponto alto a disputa das músicas concorrentes. Das dez classificadas, oito se apresentaram e cinco foram classificadas para a grande final que acontece no próximo fim de semana em Miraí. A noite ainda teve dois super shows com Sandra Portela e em seguida, Leandro Sapucahy.

Entre as apresentações dos sambas concorrentes, chamou atenção a qualidade das canções, consideradas pela organização do evento como sendo de alto nível. "Fizemos uma seleção rigorosa entre as canções que recebemos exatamente para ter uma disputa de qualidade porque é isso que buscamos, ou seja, revelar sambas de novos compositores talentosos", frisou Fausto Menta, produtor e realizador do evento. O Festival de Samba e Petiscos conta com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

imageAo final das apresentações - todas muito aplaudidas pelo público - foram classificados os sambas: "Me joga na parede e me chama de Lagartixa" (José Alexandre), "Gafieirissíma" (Gabi Buarque), "Ave Prisioneira" (Renato Passarinho), Último Samba (Fabiana Carvalho), "Tudo Bem" (Flávia Saólli). Estas composições voltam a se apresentar  em Miraí na grande final do próximo sábado, quando serão conhecidos os vencedores deste Festival.

Encerrando a noite o público dançou ao som dos sambas consagrados que foram interpretados por Sandra Portella, que estava numa noite inspirada. O repertório, que sempre privilegia os grandes sambistas, Sandra, desta vez não fez por menos e cantou de Ataulpho Alves a Chico Buarque e de Martinho a Vila a Adoniran Barbosa. Logo depois foi a vez de Leandro Sapucahy (foto acima), direto do Esquenta, da Rede Globo, para incendiar de vez a plateia que o aguardava ansiosa. Com uma banda super afinada, ele cantou sambas autorais e sucessos conhecidos. Ao final, o público deixou a praça certo de ter participado de uma noite memorável em que o samba mostrou toda a sua força.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: samba, petiscos, festival, Fausto Menta, Tebas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: