Em 11/10/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comida deliciosa e ótimos shows marcam a primeira noite do Festival de Samba e Petiscos

Dudu Nobre encantou o público com um excelente repertório e muito samba

Dudu Nobre encantou o público com um excelente repertório e muito samba

Download
O samba reúne, aglutina e estabelece a alegria entre os participantes. Assim foi, também o clima da noite dessa sexta-feira, 10 de outubro, quando teve início o Festival de Samba e Petiscos, em Tebas, distrito de Leopoldina. Outro detalhe importante para o sucesso da primeira noite de festa foram os deliciosos petiscos servidos nos bares do Festival. A gastronomia, encantando pelo paladar, está oferecendo ao público presente as delícias feitas à base da batata, este tubérculo que o brasileiro adora.

imageA noite começou com o show animado do ótimo grupo "Levada de Samba" encabeçado pelo vencedor do festival do ano passado, Kazen Sorriso. O grupo fez um apanhado do melhor do samba brasileiro, mexeu em alguns arranjos para dar um toque pessoal às canções e fez uma apresentação entusiasmada e que mexeu com o público. Durante quase duas horas, a Levada de Samba marcou a primeira noite do Festival e, ao final, recebeu o carinhoso aplauso do público. Feliz da vida com a receptividade da plateia, Sorriso disse que o show "saiu como a gente esperava porque fizemos tudo com muito carinho para que todos gostassem do show", contou.

Pouco depois, um dos maiores nomes do samba da atualidade, Dudu Nobre, fez o show principal do Festival. Carismático e atencioso, o sambista conversou e tirou várias fotos com os fãs que deixavam o seu camarim com largo sorriso. Dudu trouxe toda a sua excelente banda e quatro passistas que fizeram um show à parte com muito samba no pé. As moças, com seu requebrado, incentivaram o público que seguiu seus passos. Com um repertório com muitos sambas de enredo consagrados pelo público, que se misturavam aos sambas de seus discos, Dudu Nobre, tramsformou a praça de Tebas em um grande "passarela do samba", confirmando aos incrédulos que o samba vai muito bem, obrigado.

O Festival de Samba e Petiscos é realizado e produzido pelo talentoso produtor Fausto Menta, com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Logo mais, na noite deste sábado, o evento continua com a apresentação das dez canções concorrentes ao prêmio de melhor samba do certame. Também havéra dois shows sendo um com Sandra Portela e Leandro Sapucahy. O Festival é realizado em praça pública e os shows são gratuitos. Tebas, distrito de Leopoldina, fica a 37 Km de Cataguases.

Veja mais fotos da primeira noite do Festival na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: samba, petiscos, festival, Fausto Menta, Tebas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: