Em 09/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Uaitec Leopoldina promove evento nacional de ciência e tecnologia

Sessão de palestras acontecem neste mês de outubro na Uaitec de Leopoldina

Sessão de palestras acontecem neste mês de outubro na Uaitec de Leopoldina

Download
A Unidade Leopoldina da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - UAITEC - está realizando a Semana Nacional de Ciência e Tecnológia 2014, que neste ano traz o tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social".

Todas as terças e quintas-feiras, do mês de outubro, sempre das 14h ás 17 horas, está acontecendo um café científico virtual por meio de videoconferência ministrado por diferentes professores da UFMG. A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia.

No último dia 7, terça-feira, a professora Maria Amélia Leitão, ministrou palestra sobre "Ciência e Tecnologia". Nesta quinta-feira, 9, é a vez da professora doutora Maria do Rosário Sampaio, que é da Fundacentro/Ministério do Trabalho e Emprego, abordar o tema "A questão Social da mulher: Trabalho, Políticas Públicas e Empoderamento".

Já na próxima semana, dia 14, o professor Aluir, da UFMG, vai tratar do tema "Descida e Inovação de Fato" e, no dia 16, José Roberto Branco, da Sectes, fala sobre "A Importância das Energias Renováveis para o Desenvolvimento Social". Dia 21 o palestrante será Oades Andrade, da Sectes, e vai tratar de "Empreendedorismo por Meio da web 2.0 a favor do Desenvolvimento Social". No dia 23 o professor Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG) fará a palestra "Educação e C&TI na Contemporaneidade". 

Na última semana do Café Científico a programação prevê para o dia 28 palestra com a professora Rebeca Andrade, da UFMG, com o tema "Agricultura Urbana/Agroecologia". E, para finalizar, dia 30 o professor Guilherme Lage (UFMG) aborda o tema "Modulação Cerebral e Desempenho Motor e Cognitivo".

A sede da Uaitec em Leopoldina fica na Rua Vinte e Sete de Abril, 428, no Bairro Fábrica. A entrada é gratuita e os interessados em obter mais informações sobre o evento podem ligar para 3449-4855. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Wendell Nogueira

Fonte: Assessoria de Comunicação da PML

Tags: uaitec, Leopoldina, café científico, palestras, ciência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: