Em 07/10/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nesta sexta-feira, 10, acontecem novas gravações das RED SESSIONS

Após sucesso na primeira etapa, Casa Simão espera um publico ainda maior para a gravação do segundo episódio da websérie

Carol Ferraz estará na gravação deste segundo episódio da websérie

Carol Ferraz estará na gravação deste segundo episódio da websérie

Download
Quem esteve na Casa de Cultura Simão na noite de sexta-feira, 26 de setembro, sabe que música boa é o que não vai faltar nas gravações da nova temporada da webserie RED SESSIONS.

Até novembro serão cinco dias de filmagens e, em cada uma delas, quatro bandas gravam seu portfolio autoral, com entrada gratuita. Já se apresentaram: Besouro Rosa da Esquina e Monoorama – de Muriaé, Radiocafé – de Juiz de Fora, e Groove Trio – de Cataguases.

A primeira sessão das RED SESSIONS  recebeu um bom público no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva e o sucesso obtido avisa que a gravação do segundo episódio – às 19h30 do dia 10 de outubro (sexta-feira) – não vai deixar a desejar. 

Conheça um pouco mais sobre quem vai se apresentar:

Caetano Brasil & Grupo (Juiz de Fora/MG) – De formação basicamente autodidata, o clarinetista e saxofonista, Caetano Emanuel Brasil, apresenta seu trabalho autoral ao lado dos músicos Adalberto Silva (baixo), Gladston Simas Vieira (bateria) e Rafael de Paula Castro (piano e acordeon). Uma "WORLDMUSIC" com raiz brasileira, partindo do choro e outros ritmos nacionais que se fundem à liberdade jazzística e a diversas influências da música local de vários lugares do mundo. Repertório: https://soundcloud.com/caetanobrasil/.

Carlos Fernando Cunha (Juiz de Fora/MG) – Há 14 anos radicado em Juiz de Fora, Carlos Fernando Cunha é carioca, oriundo da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. Formado pelo curso de Canto Popular na Bituca – Universidade de Música Popular, em 2011 gravou o CD autoral, ‘Zeroquarenta’, e se encontra em processo de gravação de seu segundo álbum, ‘Baobá’. Repertório: https://soundcloud.com/carlos-fernando-cunha/.

Carol Ferraz (Cataguases/MG) – Ainda na infância, Carolina Ferraz iniciou sua trajetória na música, tendo participado de vários eventos em Cataguases e região. Suas composições têm como foco a valorização da MPB. Ela vem acompanhada pelos músicos Matheus Rodrigues (baixo), Pedro Soares (violão), Rodrigo Vecchi (guitarra) e Vitor Vieira (percussão). Atualmente a artista está em processo de gravação de seu primeiro CD solo, ‘Cápsulas Coloridas’, que será lançado em 2015. Repertório: https://soundcloud.com/carol-ferraz-141/.

Uiara Leigo (Juiz de Fora/MG) – Cantora e compositora natural de Macaé/RJ, Uiara Leigo carrega em seu trabalho influências da MPB e do ROCK. Em abril de 2010, lançou o CD "Pedra Bruta", com um set diversificado e abrangente, trazendo em suas composições a ancestralidade brasileira. Repertório: https://soundcloud.com/uiara-leigo/.

Venha curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. As RED SESSIONS têm o patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva/Casa de Cultura Simão – Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases. As informações sobre o edital estão disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf/.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Tarcísio Vória

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa de Cultura Simão

Tags: música, músicos, gravação, videoclipe, Casa Simão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: