Em 07/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Termina a greve dos bancários em Cataguases e região

Após sete dias paralisadas agências retomam nesta terça-feira, 7 de outubro, o atendimento normal aos clientes

Após uma semana de greve, bancários de Cataguases encerram o movimento

Após uma semana de greve, bancários de Cataguases encerram o movimento

Download
Associados do Sindicato dos Bancários de Cataguases região decidiram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 6 de outubro, encerrar a greve que estava em seu sétimo dia. A categoria acatou orientação do Comando Nacional dos Bancários, conforme informou ao Site do Marcelo Lopes, Fernando Batista dos Santos, diretor daquela entidade.

A Fenaban – Federação Nacional dos Bancos – apresentou na última sexta-feira, 3, ao Comando Nacional dos Bancários nova proposta que depois de analisada considerou-a satisfatória para a categoria e orientou os sindicatos a encerrarem o movimento grevista.  A greve dos bancários em Cataguases começou no dia 30 de setembro.

Para José Antônio Silva – presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região "se não conseguimos a totalidade do que reivindicávamos chegamos a um patamar satisfatório que atende a toda a categoria", disse. De acordo com ele, "as conquistas obtidas agora, devem-se ao movimento que começou maior do que o do ano passado e demonstrou, claramente, para os banqueiros que nós não iríamos aceitar humilhações", disse José Antônio. 

imageO presidente do Sindicato dos Bancários aproveita para revelar "avanços importantes para a categoria como melhoria das condições de trabalho,  valorização do bancário, e também em algumas cláusulas sociais e de saúde", frisou. José Antônio completa dizendo: "É importante ressaltar que continuaremos em alerta para que não haja nenhum descumprimento do que foi acordado neste ano e já começaremos preparar a próxima campanha salarial", finalizou o presidente.
  
Os bancários conseguiram – entre outras - as seguintes conquistas:
- Reajuste de 8,5% (2,02% de aumento real).
- Piso portaria após 90 dias: 1.252,38 (9% ou 2,49% de aumento real).
- Piso escritório após 90 dias: R$ 1.796,45 (2,49% acima da inflação).
- Piso caixa/tesouraria após 90 dias: R$ 2.426,76 (salário mais gratificação mais outras verbas de caixa), significando reajuste de 8,37% e 2,37% de aumento real).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: greve, bancários, bancos, movimento, sindicato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: