Em 05/10/2014 às 19h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Primeiras urnas chegaram ao Cartório Eleitoral de Cataguases às 17h30min

Antônio Carlos, Juiz Eleitoral Maurício Pirozzi e a Promotora Eleitoral Soraia Guedes

Antônio Carlos, Juiz Eleitoral Maurício Pirozzi e a Promotora Eleitoral Soraia Guedes

Download
As urnas eletrônicas começaram a chegar à sede do cartório eleitoral em Cataguases por volta das 17h30min deste domingo, 5 de outubro. No local estavam, além da equipe responsável pela apuração dos votos, comandada por Antônio Carlos Gonçalves, o juiz eleitoral Maurício José Machado Pirozzi, a Promotora eleitoral Soraia da Silva Guedes Nascimento e o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Catguases, Major Fernando Miranda.

A primeira urna aberta pela justiça eleitoral em Cataguases foi a da seção 197, instalada na Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, e que recebeu votos de 198 eleitores. Antônio Carlos informou que o cartório não fará neste domingo a totalização dos votos da Comarca de Cataguases o que somente será efetuado posteriormente. Segundo ele "o sistema atual ele está programado para o envio dos dados ao Tribunal, em Belo Horizonte, onde é feita a totalização dos votos".

De acordo com o Juiz Maurício Pirozzi, as eleições em toda Comarca foram "tranquilas, de um modo geral". O único incidente do dia teve o próprio juiz como protagonista que, ao passar pela praça Santa Rita, centro da cidade, presenciou a realização de propaganda eleitoral proibida. O caso (veja matéria completa clicando aqui) envolveu o candidato a deputado estadual José Hermatyda Veiga, o Canecão, e Geraldo Gama. Os dois foram detidos por aquele magistrado que revelou ter sido chamado de "bobo' por Gama. Os dois envolvidos foram liberados após prestarem depoimentos na delegacia de polícia em Cataguases, mas terão que comparecer ao Fórum para novo depoimento.

imageAté às 19 horas os votos das urnas de Cataguases e dos demais municípios da comarca ainda não hacviam sido computados pelo sistema. Em Minas, com 75,29% dos votos apurados, o candidato Fernando Pimentel está na frente com 52,55% dos votos, seguido por Pimenta da Veiga, com 42,24%. A terceira colocação é de Tarcísio Delgado com 4,06%. O candidato ao senado que está à frente da contagem é Anastasia com 56,57% dos votos. O deputado Federal mais votado em Minas até às 19 horas era Reginaldo Lopes, do PT, com 230.398 votos seguido por Rodrigo de Castro, com 220.063 votos. Os dois candidatos a deputado estadual mais votado até às 19 horas eram Dr. Wilson Batista, com 83.947 votos e em segundo lugar, Bráulio Braz com 69.895 votos.

Daqui a pouco o Site vai divulgar os resultados em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: eleição, Cataguases, cartório, eleitoral, votação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: