Em 04/10/2014 às 19h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comentários postados na internet contra o casal de mulheres em Miraí geram processos para cinco pessoas

Tatiani: militância contra o preconceito e atividades em benefício de crianças carentes

Tatiani: militância contra o preconceito e atividades em benefício de crianças carentes

Download
A união que deveria ter somente motivos para comemorar o avanço do país em relação à legalização da união homoafetiva está gerando transtornos às recém-casadas Tatiani Oliveira e Lumara Nely Rodrigues. Após as noticias de o casamento terem se espalhado na mídia, elas começaram a receber diversos insultos postados em redes sociais. Todas as ofensas resultaram em cinco processos criminais por injúria. Tatiani contou os detalhes em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes.

O casal registrou o boletim de ocorrência no dia 24 de setembro contra três pessoas de Muriaé, uma de Juiz de Fora e uma do Rio de Janeiro. Os suspeitos serão ouvidos por carta precatória, quando os delegados de suas respectivas cidades colhem os depoimentos. Comentários como: "Que o senhor tome conta de nossas crianças", "Misericórdia", "Essa união é abençoada pelo Demônio", entre outros comentários negativos.

"Eu consegui o respeito de toda a minha cidade e em Miraí todos estão nos dando forças. Tenho uma filha que me aceita, apoia e me acompanha nos projetos sociais que realizo. As ofensas que recebi precisam ser rebatidas porque não podemos aceitar o preconceito, de nenhuma forma, neste país", disse Tatiani.

Militante há seis anos do movimento à favor dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - LGBT, Tatiani ainda coordena um projeto social para crianças, chamado Cuidando do Futuro, no qual são arrecadados brinquedos e materiais escolares em festas LGBTs que promove. Centenas de crianças já foram e são beneficiadas desde 2010.

imageTatiani tem 33 anos é pedagoga em Miraí e tem uma filha de 13 anos. Lumara, 22 anos, é secretaria executiva do Sindicato Rural de Miraí, morava em Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, também tem uma filha, de 4 anos. Elas casaram-se no dia 11 de setembro deste ano, na cidade de Miraí, sendo o primeiro casamento homoafetivo no município de pouco mais de 14 mil habitantes. A cerimônia de comemoração foi em Muriaé e reuniu 150 convidados que festejaram a união de três anos do casal. 

 "A nossa maior luta é tornar crime a homofobia. Que as pessoas pensem muito antes de emitirem uma opinião preconceituosa e daquilo que desconhecem. Que outras pessoas aprendam com este exemplo", concluiu Tatiane.

Muriaé Pride 2014
Entre os dias 27 a 29 de novembro o movimento LGBT de Muriaé vai realizar o evento Muriaé Pride, em parceria com a Prefeitura Municipal. A programação inclui palestras, fórum de saúde integral, mostra de cinema e a 5ª Parada do orgulho LGBT de Muriaé, com diversas atrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: gay, lésbica, casamento, homossexual, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: