Em 03/10/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha Outubro Rosa começa dia 6 em Cataguases

Adriana Nascimento é uma das coordenadoras da campanha Outubro Rosa, em Cataguases

Adriana Nascimento é uma das coordenadoras da campanha Outubro Rosa, em Cataguases

Download
Nessa quarta-feira, 1º, começou o movimento mundial Outubro Rosa, campanha que, de forma direta, objetiva alertar as mulheres para a realidade atual do câncer de mama, levando-as a ficarem sempre atentas a mudanças no corpo, a fim de que a doença, quando manifestada, possa ser diagnosticada precocemente. Assim, as chances de cura são maiores, conforme explicam os especialistas. 

Em Cataguases, neste ano, essa mobilização é realizada pelo Movimento Hip Hop e Núcleo de Lésbicas, com parceria do Programa Municipal DST AIDS e Instituto Oncológico. A programação terá início na próxima segunda-feira, 6, e vai contar com palestras em escolas e instituições até o dia 24, quando o médico Oncologista Vinícius Costa Klein fará palestra no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19 horas, sobre a doença.

imageAinda dentro da programação da campanha "Outubro Rosa", a partir do dia 20, a Unidade Móvel de Mamografia, do Programa estadual de Controle do Câncer de Mama, estará na cidade e as mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão fazer gratuitamente os exames mamografia, mediante agendamento prévio nos postos de saúde (PSF). Para finalizar a campanha, no dia 25, ocorrerá a 1ª Parada Rosa, com Trio Elétrico, Dj’s e presença de Tereza Brant, mineira que está adotando o visual masculino e tem intenção de fazer a cirurgia para mudar de sexo.
 
De acordo com Adriana Nascimento, organizadora da campanha juntamente com Cláudia Cerqueira, é importante que a cada ano este evento alcance maior número de pessoas, inclusive nas comunidades mais carentes. "Então, decidimos correr atrás e levar informação também às mulheres que são lésbicas, bissexuais, enfim, o objetivo é fazer com que todos entendam a relevância do assunto e prestem atenção às mudanças do seu corpo, especialmente quando essas são relacionadas às mamas", destacou Adriana. 

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: câncer, mama, oncológico, campanha, outubro, rosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: