Em 02/10/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores gastam menos de R$500 por obra em rua que prefeitura não quis fazer

Gilson, de camisa verde, com os vizinhos em frente à obra na rua onde mora

Gilson, de camisa verde, com os vizinhos em frente à obra na rua onde mora

Download
Uma obra reivindicada há muitos anos pelos moradores da rua Alzir do Nascimento Arruda, no Bairro Leonardo, em Cataguases, começou a ser realizada nesta quarta-feira, 1º de outubro, e deverá estar concluída amanhã, sexta-feira, dia 3. Seis proprietários de imóveis que estavam sendo prejudicados se uniram, contrataram três profissionais e custearam o serviço que vai ficar em R$450,00 mais uma carroça de pó de pedra que um deles disponibilizou.

imageGilson Altino, morador naquela rua há 39 anos, convidou a reportagem do Site do Marcelo Lopes para visitar o local e ver a obra. Conforme disse ao lado de outros vizinhos, a rua quando recebeu calçamento, não foi observada a inclinação necessária para o escoamento da água da chuva. Assim, continuou ele, "quando chove, ela empoça e escorre para dentro de nossas casas". Gilson acrescentou dizendo que convivem com esta realidade há vários anos "e nunca prefeito algum quis nos atender. Desta vez, finalizou, conseguimos economizar um dinheirinho e estamos resolvendo o problema", disse indignado.

A obra consiste na retirada do calçamento feito em pedra poliédrica, o conhecido "pé de moleque", e o seu reassentamento com a inclinação necessária facilitando o escoamento da água da chuva. O serviço também vai desentupir um bueiro que está coberto de terra. O trabalho vem sendo feito em cerca de 60 metros de extensão por um metro e meio de largura do lado esquerdo daquela rua. "Nós resolvemos fazer a obra agora porque já começou o período de chuvas e não queremos passar mais uma vez pelos mesmos problemas", explicou Altino. Os moradores aproveitaram para pedir providências à Copasa para consertar uma rede de esgoto que está à céu aberto (foto abaixo) na rua Pierre Teotônio da Silva, paralela à Alzir do Nascimento Arruda.

image


image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: obra, rua, Alzir Nascimento Arruda, Leonardo, moradores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: