Em 02/10/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pedofilia é tema do 1º Congresso Infantil da Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus

A passeata também conscientizou sobre o crime de pedofilia

A passeata também conscientizou sobre o crime de pedofilia

Download
Entre os dias 19, 20 e 21 de setembro a Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus, antecipou a comemoração do Dia das Crianças dando início ao 1º Congresso Infantil da Igreja, com o tema "Era uma vez a Arca de Noé". Realizado pelo UDICAD - União do Departamento Infantil da Catedral das Assembleias de Deus, a programação do congresso promoveu uma passeata com crianças de todo o Campo Missionário pelas ruas da cidade de Cataguases.

A iniciativa da diretoria da UDICAD em organizar o evento e da diretoria da Catedral em apoiá-los, demonstrou a preocupação da igreja em relação à infância e assinalou a priorização do ensino daqueles que precisam de orientação, amor e atenção.

As atividades envolveram teatro, coreografia, música e a pregação da palavra de Deus. Durante os três dias foram distribuídos lanches para as crianças e no domingo, depois da passeata, almoço para todos os participantes. Foram dias de manifestações e protestos contra a pedofilia, correção e violência doméstica, ensinamentos para os pais e crianças, entre outros exemplos.
 
imageA direção da Igreja deu apoio ao Congresso com a presença do Pastor presidente Nelquiades Fernandes, juntamente com vários outros pastores que participaram de toda a festividade e passeata. Também tiveram o apoio das autoridades públicas, como a Policia Militar e a Secretária Municipal de Saúde, que enviou uma ambulância para acompanhar todo o trajeto da passeata.

O ponto mais alto da passeata deu-se na Praça Rui Barbosa onde as crianças juntamente com todos os presentes deram as mãos e ali oraram para as autoridades e a cidade pedindo a Deus que direcione os poderes executivo, legislativo e judiciário e abençoe os cataguasenses.

O Pastor Nelquiades Fernandes e a Missionária Andréia Oliveira, responsável pelo UDICAD, fizeram menção do verdadeiro sentido dessa passeata e do evento como um todo e agradeceram a todos o que os ajudaram a viabilizar o Congresso.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Assembleia de Deus, missionária, passeata, igreja, evangélica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: