Em 29/09/2014 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bancários de Cataguases e região entram em greve nesta terça-feira por tempo indeterminado

José Antônio Silva, na porta da agência da Caixa, em Cataguases, na greve do ano passado

José Antônio Silva, na porta da agência da Caixa, em Cataguases, na greve do ano passado

Download
O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região realizou no começo da noite desta segunda-feira, 29 de setembro, uma assembleia com associados para definir a estratégia de ação a partir desta terça-feira, 30, quando a categoria vai iniciar uma greve por tempo indeterminado, conforme informou o presidente daquela entidade, José Antônio Silva. Os bancários de Cataguases e região decidiram pelo movimento em assembleia realizada no dia 25 de setembro.

imagePequenos grupos de sindicalistas e bancários estarão em frente às agências para informar a população sobre os motivos da paralisação e também para conscientizar os colegas que ainda não tenham aderido ao movimento, revelou José Antônio, que está otimista com a greve deste ano. "Nossa categoria não aguenta mais a pressão dos bancos pelo cumprimento de metas cada dia mais absurdas", disse completando em seguida: Além disso, vamos lutar por salários dignos e melhores condições de trabalho", concluiu o presidente. 

A categoria quer 12,5% de aumento, sendo 5,8% de aumento real; piso de R$2.979,25; PLR de três salários mais R$6.247,00; Vales alimentação, refeição; fim das metas abusivas; Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todos os bancários; 14º salário; Fim das demissões, ampliação das contratações; combate às terceirizações e precarização das condições de trabalho; Auxílio-Educação com pagamento para graduação e pós; Igualdade de oportunidade para todos; Medidas de segurança como dois vigilantes durante o expediente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: bancários, greve, salários, região, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: