Em 28/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bixiga 70 faz show dançante e empolga plateia com sua música contagiante

Bixiga 70 empolgou a plateia com sua música contagiante e alto astral

Bixiga 70 empolgou a plateia com sua música contagiante e alto astral

Download
Uma big band é geralmente assim chamada pelo número de seus integrantes, no caso da Bixiga 70, o termo deve ser entendido também pela qualidade do trabalho que executa. Seus dez músicos formam um time de primeira na música instrumental brasileira. Um som original, diferente daquele que nós, aqui nesta terra tupiniquim, estamos acostumados a ouvir quando se fala neste tipo de música. Esqueça aquela máxima de que o som será monótono, quase um mantra para meditação ou reflexão religiosa. A Bixiga 70 faz uma música contagiante, que enche os espaços e toma conta de tudo. Logo depois da primeira canção a gente percebe que há algo mais naquele som para mexer de forma intrigante com as pessoas.

O show funciona em cima do tripé percussão, naipe de metais e harmonia. Uma receita de sucesso, com certeza. A Bixiga 70 saiu de São Paulo e prepara agora sua quarta turnê pela Europa. Repito: quarta turnê! Não há na história da música mundial um grupo ou artista que se apresente com tanta frequência para um público tão exigente quanto o europeu, apenas por modismo. Não. A Bixiga 70 não é uma banda da moda, ou que está fazendo sucesso momentâneo na mídia. Ela é ótima em sua essência e porque seus idealizadores tiveram a grande sacada de beber na fonte africana, continente que deu origem à vida humana e é rico em sons e ritmos. Sem contar o talento de seus dez rapazes que proporcionaram um show magnífico à surpreendente reduzida plateia que compareceu ao Centro Cultural Humberto Mauro.

imageBixiga 70 marcou sua passagem pelo Projeto Usina Cultural com maestria, tem tudo para voltar e merece um bis pela qualidade do trabalho. A iniciativa de Fausto Menta, acerta mais uma vez na escolha de uma banda desconhecida do público de nossa região, mas respeitada e muito conceituada mundo afora. É esse o segredo e a "cereja do bolo" deste belo Projeto chamado Usina Cultural que tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Fausto Menta, como seu produtor, presta um excelente serviço à cultura musical para a região. A gente, aqui da plateia, fica aplaudindo e querendo mais.

Veja as fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: bixiga 70, música, Fausto Menta, Usina Cultural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: