Em 26/09/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana Nacional de Trânsito termina após o envolvimento de diversos setores da sociedade

Estudantes participaram ativamente da programação da Semana do Trânsito

Estudantes participaram ativamente da programação da Semana do Trânsito

Download
Foram encerradas nesta quinta-feira, 25 de setembro as atividades desenvolvidas pela Catrans, órgão responsável pelo trânsito e transporte em Cataguases, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Iniciada no dia 18, centenas de estudantes da rede municipal de ensino, funcionários de empresas de transporte coletivo e comunidade em geral receberam orientações relacionadas ao tema da campanha de 2014: "Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre".

imageA Semana também teve o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da acessibilidade no transporte para portadores de necessidades especiais. Em parceria com o grupo "Acessibilidade Já" e Rotary Clube, foram realizadas palestras e demonstrações do sistema operacional do equipamento utilizado em ônibus para acesso aos cadeirantes.

Para o coordenador da Catrans, Capitão Hélio de Andrade, o principal resultado alcançado foi a conscientização da população sobre a necessidade de o pedestre ser prudente em relação ao trânsito. "Tivemos uma boa recepção pela sociedade que entendeu que ela também pode ser responsável pela causa de acidentes. Estima-se que 29% dos acidentes envolvem pedestres que, por exemplo, não atravessam na faixa", comentou.

Outras instituições também contribuíram para a realização da Semana, entre elas, Polícia Rodoviária de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Transportes Coletivos Leo, Centro Cultural Eva Nil e Instituto Francisca de Souza Peixoto. A 146ª Companhia Especial de Polícia Militar encerrou as atividades promovendo uma Blitz Educativa. 

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: trânsito, carro, transporte, Catrans, Capitão, Hélio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: