Em 26/09/2014 às 07h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Patrick Coutinho, atleta de Jiu-Jitsu, é vice-campeão sulamericano

Patrick Coutinho vem conquistando mais medalhas a cada competição

Patrick Coutinho vem conquistando mais medalhas a cada competição

Download
O atleta e lutador Patrick Coutinho Silva traz para Cataguases mais um resultado expressivo no Jiu-jitsu. Dessa vez, ele conquistou o segundo lugar do Campeonato Sulamericano, promovido no último dia 13, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Em entrevista à reportagem do Site do Marcelo Lopes, na quarta-feira, 24 de setembro, Patrick disse que a medalha de prata o deixou contente, principalmente porque seu rendimento na competição não foi o esperado devido a uma subluxação que acometeu um dedo e se agravou às vésperas da disputa. "Perdi por uma vantagem. Em um desequilíbrio meu, o árbitro interpretou que o adversário ganhou a vantagem e antes estava zero a zero", contou o lutador que competiu na categoria meio pesado, até 88,3 kg. 

Patrick tem 32 anos e pratica artes marciais há mais de duas décadas. É integrante da conceituada academia Gracie Barra, através da qual treina com o mestre Ricardo Caetano (Caetaninho). Ao longo de sua carreira, já ganhou diversos títulos de Taekwondo, Hapkido e Jiu-jitsu a nível mundial, regional e nacional. Agora, no dia 25 de outubro, o atleta participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono e espera trazer da competição outra boa notícia, como aquela revelada em agosto deste ano, quando ele venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em Teresópolis, RJ.

imageO atleta faz questão de elencar os nomes de pessoas e empresas que vem apoiando seu trabalho e treinamento. "Gostaria de agradecer pelo apoio, a Paulo Afonso, proprietário da Pier Cataguases, ao secretário de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, à Secretária de Esportes de Leopoldina, Jussara Thomaz, ao Sheffield Idiomas, a Jean e Thays, proprietários do restaurante Iguaria Gourmet, a Adolfo Carvalho, proprietário da Sol e Neve, a Iara Barros, proprietária da loja de suplementos Supre Store em Cataguases, e a Link 10 provedor de internet", disse Patrick, destacando também gratidão ao mestre Caetaninho, bem como aos demais integrantes de sua equipe. (Foto: Paulo Victor Rocha e cedida pelo atleta)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: atleta, jiu-jitsu, Patrick, sulamericano





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: