Em 25/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai ganhar duas salas de cinema para exibição em 3D

O Secretário de Cultura ao centro com os empresários que estão trazendo o novo cinema para a cidade

O Secretário de Cultura ao centro com os empresários que estão trazendo o novo cinema para a cidade

Download
A partir de novembro de 2014, os cataguasenses terão mais uma opção de lazer e entretenimento com a inauguração de duas salas de cinema 3D na cidade. O Cine Ritz será instalado no shopping Bahamas, com a capacidade de ocupação de 140 pessoas em uma das salas e 200 em outra. As obras no local tem previsão para iniciar em outubro.

O novo cinema terá duas salas de projeção, denominadas Humberto Mauro e Eva Comello, em homenagem ao legado histórico do cinema da cidade. Em visita realizada à Secretaria Municipal de Cultura, os empresários paulistas Sérgio Liberati, Benedito Silva e Gilmar Sanvido, da AFA Cinemas, afirmaram que o Cine Ritz terá equipamentos digitais de última geração para transmissão dos filmes no sistema 3D, som Dolby, telas de oito metros de largura por quatro metros de altura, cadeiras confortáveis e ar condicionado. 

"A AFA Cinemas possui salas em 13 cidades do Brasil, quando tivemos conhecimento que Cataguases estava sem o funcionamento do cinema, percebemos uma oportunidade de expandir e trazer nossa estrutura. Estou me mudando para a cidade este mês para iniciar o projeto", disse o empresário Gilmar Sanvido. 

imageDesde o fechamento do Cine Edgard, em 2013, Cataguases, considerada Polo Audiovisual da Zona da Mata, está carente de salas de cinema. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira o empreendimento vai consequentemente fomentar outros setores da economia local e atividades comerciais que complementem a atividade como, por exemplo, uma praça de alimentação.

"De imediato está resolvida a questão da falta de cinema e a grande demanda da cidade. Teremos salas modernas, de fácil acessibilidade, funcionando sete dias por semana. A luta pela desapropriação do Cine Edgard continua, estamos pagando em dia as mensalidades para termos o nosso cinema de volta", concluiu o secretário Zeca Junqueira. (Fotos: Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: cinema, bahamas, shopping, Ritz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: