Em 22/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa nesta sexta-feira, 26, o RED SESSIONS, que vai gravar uma web série musical

Últimos detalhes para o início da gravação do primeiro episódio estão sendo finalizadoa na Casa Simão, em Cataguases

As gravações da primeira web série musical de Cataguases começam nesta sexta-feira

As gravações da primeira web série musical de Cataguases começam nesta sexta-feira

Download
De julho a agosto de 2014, a produtora RED7, em parceria com a Fundação Simão José Silva, abriu um edital para as duas novas temporadas das RED SESSIONS – web série de produção e distribuição de conteúdo audiovisual de músicos e bandas de Cataguases, Leopoldina, Itamarati de Minas, Miraí, Muriaé e Juiz de Fora.

Mais de 50 inscrições e 20 atrações foram selecionadas para gravarem um portfolio autoral, em apresentações abertas ao público no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva/Casa Simão, que já recebe os ajustes finais para o início das filmagens.

As gravações se dividem em cinco episódios, de setembro a novembro, e o primeiro deles acontece às 19h30 do próximo dia 26 (sexta-feira), com as bandas: Groove Trio, Besouro Rosa da Esquina, Monoorama e Radiocafé.

imageConheça um pouco mais sobre elas.

Besouro Rosa da Esquina (Muriaé/MG) – Após 15 anos em uma jornada de shows em bares de Muriaé e região, Alessandro Supertramp (violão, vocal, guitarra e gaita) e Rafael Schelb (vocal, bateria e percussão) se uniram a Felipe Alves (baixo e teclado) e Wellison Corrêa (baixo, guitarra e violão) em um projeto experimental, misturando elementos do blues, folk, música brasileira e rock’n’roll. Repertório: http://soundcloud.com/besouro-rosa-da-esquina/.

Monoorama (Muriaé/MG) – De som dotado em particularidades e lampejos pessoais, Amaro Mussolini (violão, gaita e vocal) revela uma visão crua e desprovida de pretensões comerciais. Influências existenciais sem o termo clichê entranhado em suas melodias e letras, musicando façanhas imaginárias ou reais. Repertório: http://soundcloud.com/amaro-mussolini/.

Groove Trio (Cataguases/MG) – Iniciando sua trajetória no ano de 2009, a banda, desde então, se apresenta em bares e casas noturnas desenvolvendo uma proposta com arranjos de personalidade única. Matheus Rodrigues (baixo), Murilo Gazolla (violão, guitarra e vocal) e Vitor Viera (bateria) resultam a influência do Funk e Soul Americano, Reggae, e o Pop Rock Nacional dos anos 90 em uma sonoridade atípica e irreverente. Repertório: http://soundcloud.com/groove-trio-1/.

Radiocafé (Juiz de Fora/MG) – Formado por Eduardo Rosseti (baixo), Rafael Ski (guitarra), Rodrigo Dias (violão, guitarra, vocal) e Tiago Viana (bateria), o grupo com sete anos de estrada já lançou três singles e é considerado fruto da nova safra da música mineira, mesclando entre seus covers, canções de própria autoria, onde encontram-se influências de Beatles, Radiohead, Oasis, Kings of Leon e Strokes. Repertório: http://soundcloud.com/radiocafebanda/.

Venha prestigiar os artistas e curtir um som de qualidade. As RED SESSIONS têm o patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva/Casa de Cultura Simão. A Casa Simão fica na Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases. Informações sobre o edital estão disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf/.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Tarcísio Vória

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa de Cultura Simão

Tags: RED SESSIONS, música, web, série, Yep





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: