Em 22/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases se classifica em oitavo no concurso de beleza Mister Minas Gerais

Ítalo e os demais finalistas do concurso Mister Minas Gerais

Ítalo e os demais finalistas do concurso Mister Minas Gerais

Download
Cataguases participou do concurso Mister Minas Gerais 2014, representada pelo policial militar, Italo Gomes, de 29 anos de idade e conquistou o oitavo lugar na competição que reuniu 48 rapazes de todo o Estado. "Estou muito honrado em ter participado defendendo nossa cidade, e elevado seu nome numa disputa que exalta não só a beleza, quanto o espírito esportivo e a preocupação com as mazelas sociais do nosso Estado", disse emocionado o jovem. O evento foi realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, no Salão Decorfest, em Patos de Minas. 

Os misters foram avaliados nas provas de passarela "Best Model", "Provas Esportivas" e "Beleza e Comprometimento". Ao fim desta última etapa foram selecionados os 20 finalistas para avaliação de um júri misto no show de encerramento. Os dez primeiros colocados no ranking geral foram: Primeiro lugar: Kaio Juliane – Mr. Rio Novo - (647) pontos, segundo lugar: Filipe Santos – Mr. Rio Acima (594), terceiro lugar: Matheus Queiroz - Mr. Araguari (594), quarto lugar: J.P. Fernandes - Mr. Patos de Minas (590), quinto lugar: Max Rogers - Mr. Vespasiano (577), sexto lugar: Felipe Lourenço - Mr. Jaboticatuba (570), sétimo lugar: Rodrigo Brigatto - Mr. Juiz de Fora (565), oitavo lugar: Italo Gomes – Mr. Cataguases (560), nono lugar: Dejota Miranda  – Mr. Belo Horizonte (550), e em décimo colocado: Lucas Olliveira - Mr. Igarapé (542).

imageA primeira prova do concurso, a Best Model, avaliou a elegância na passarela. Realizada na praça de alimentação do Shopping Patos de Minas, reuniu centenas de pessoas na noite de quarta-feira, 17. Os candidatos desfilaram em traje social e moda praia e foram avaliados pelo júri técnico formado pelos Misters Minas Gerais 2013 Matheus Martins, MMG 2012 Robberson Kairon, e MMG 2007 Maciel Moreno, a Miss Minas Gerais 2013 Eduarda D’Avilla, o Mister Acre 2014 Alisson Lassari, o representante da Agência Alure, Rogério Campanelli, e o jornalista Isaias Martins. 

O soldado da 146ª Companhia Especial da Polícia Militar em Cataguases foi destaque nas provas esportivas durante a manhã de quinta-feira, apresentando bons resultados em salto em distância, basquete, chute a gol e natação. Para Ítalo sua trajetória militar aliada a preparação física desenvolvida nos meses anteriores à competição foram fatores primordiais para seu desempenho. "Sempre pratiquei esportes, e também pela minha formação militar. Mas para o concurso me preparei com a ajuda do educador físico Victor Guerra para aumentar meu condicionamento físico", conta o mister.

Durante a noite de quinta-feira, no auditório do Hotel HZ, os misters foram entrevistados diante da bancada de jurados técnicos. Ítalo foi sabatinado sobre como o Mister Minas Gerais pode contribuir para minimizar os problemas sociais como a violência. Em sua resposta ressaltou que em seu trabalho como policial militar ele está mais próximo dos mineiros, e que a PM, hoje dedica-se a prevenção desses problemas através de programas pontuais. "Um Mister precisa ter um olhar sobre a sociedade e uma forte vontade de colaborar com a solução desses problemas".

Na sexta-feira, durante a tarde, aconteceu a prova de fotogenia, e o encerramento da votação na internet no site oficial do concurso e no portal da Uol. Ítalo obteve apenas 3% dos 42.846 votos válidos, ocupando assim a sétima colocação nesta pontuação. O que lhe fez cair de posição na competição. Durante a noite, no show de encerramento, Ítalo voltou a ser avaliado em traje de gala, moda casual e praia, por uma banca de 22 jurados. 

Na avaliação dos coordenadores do Mister Cataguases, Muel Tsunamy e Pathê Alves de Souza, o saldo foi extremamente positivo. "Desde 2009 Cataguases está ganhando melhores posições tanto no Miss quanto no Mister, isso é um sinal de que estamos no caminho certo. A diferença de pontos  entre os candidatos é muito pouca, o que nos faz ver que são pequenos detalhes que os diferenciam", analisa Pathé. O Mister Cataguases contou com o apoio da Prefeitura de Cataguases, Academia Corpo em Ação, Victor Guerra Personal Trainer, Giuliana Paiva Nutricionista Desportiva, Supra Store Suplementos, D’Pil Cataguases e Desert Wear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: mister, Ítalo, Patos de Minas, Muel, Pathé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: