Em 22/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá apresenta Creche ProInfância aos moradores do bairro Pires da Luz

Ubá coloca em funcionamento nova creche do PróInfância do Governo Federal

Ubá coloca em funcionamento nova creche do PróInfância do Governo Federal

Download
Pais, familiares de alunos, professores e gestores de diversas escolas da rede municipal de ensino de Ubá e representantes da Secretaria Municipal de Educação daquela cidade, prestigiaram, no útlimo dia 13 de setembro, a cerimônia de apresentação das dependências da creche do ProInfância à comunidade do bairro Pires da Luz e adjacências. O empreendimento recebeu investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão de reais.

Em pronunciamento, Maria do Carmo Mello Coelho, secretária municipal de Educação, enfatizou a importância da creche para as famílias, a valorização do educador e suas contribuições para o ambiente escolar. "Este espaço amplo, bonito e estruturado é para as crianças usufruírem e serem bem cuidadas enquanto as mães deixam os filhos para trabalhar; é uma conquista da comunidade", completou. Ela anunciou ainda o processo de reserva de vagas para o próximo ano letivo.

Durante o evento, o prefeito Vadinho Baião falou sobre os investimentos na educação e os benefícios da construção da creche aos modelos do ProInfância no bairro Pires da Luz e no bairro Vila Casal. Vadinho anunciou ainda a construção de novas creches nos bairros São João, São Domingos, Palmeiras e Ponte Preta, ampliando o número de vagas no município.

imageA programação do evento foi bastante diversificada e durante o encontro os educadores da Escola Municipal Dr.Tânus Feres de Andrade (Curumim II) fizeram uma apresentação de roda rítmica com os alunos da Educação Infantil seguido de uma encenação teatral de mesa composto pela equipe pedagógica Waldorf.

O ProInfância/PAC 2- Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em 2006 com vistas ao aprimoramento da infraestrutura da rede pública de educação infantil dos municípios por meio de construções de novas unidades escolares, reformas ou ampliações, bem como seu aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: creche, PróInfância, Ubá, Vadinho Baião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: