Em 19/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana do Trânsito tem palestras e estande na Praça da Estação

A equipe da Catrans no estande montado na praça da Estação para comemorar a Semana do Trânsito

A equipe da Catrans no estande montado na praça da Estação para comemorar a Semana do Trânsito

Download
Começou, nessa quinta-feira, 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito 2014 e, em Cataguases, a Catrans, órgão responsável pelo transporte e trânsito no município, montou estande na Praça Governador Valadares (Praça da Estação), para levar aos transeuntes informações sobre os cuidados que pedestres e motoristas devem tomar todos os dias. Na ocasião, houve distribuição de panfletos educativos e foi exibida a carretinha adquirida recentemente pela Prefeitura, para recolher, por exemplo, cavalos soltos, que atrapalham o tráfego nas ruas da cidade.

Também dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Rodoviária ministrou palestra para os integrantes do programa Adolescente Cidadão e, na próxima segunda-feira, 22, a partir de 9h, no Centro Cultural Eva Nil, equipe da empresa Transporte Coletivo Léo (TCL) vai capacitar motoristas do sistema de transporte municipal, ensinando-lhes a utilizar os elevadores próprios para embarcar, nos ônibus, pessoas portadoras de deficiências.

imageAinda na segunda-feira, às 14h, o palestrante Ângelo Testa ministrará comunicação para o público interessado no tema "Direção Defensiva", e, no dia seguinte, de manhã, a capacitação de motoristas feita pela TCL será novamente realizada. À tarde, a programação da Semana Nacional do Trânsito continuará em Cataguases com apresentação de teatro dos Doutores Cura-Cura para as crianças da Escola Municipal Vigário Cassimiro, enquanto, às 14h, o servidor público José Ribeiro Pacífico apresentará palestra no Pró-Idoso.
 
Na quarta-feira, às 8h30, Pacífico repetirá a comunicação para os soldados do Tiro de Guerra e, por fim, na quinta-feira, 25, ocorrerá o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com evento no Centro Cultural Eva Nil. Paralelo a essa programação, ao longo de toda a semana, a Polícia Militar também promoverá conscientização das pessoas sobre trânsito, promovendo palestras em diversas instituições de ensino do município, bem como no Vagão situado na Praça Chácara Dona Catarina.

O coordenador da Catrans, Hélio Andrade, destacou que toda a programação tem foco na "Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre", que é o tema nacional deste ano. Porém, conforme informou Hélio, outras questões importantes sobre trânsito também permearão a campanha educativa. "Muitos acidentes no trânsito são causados por motoristas ou até mesmo pedestres embriagados. Então, esse também é e sempre será assunto para nossas conscientizações", destacou o coordenador da Catrans. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: semana, trânsito, palestra, educação, Catrans





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: