Em 17/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão de mães vai à Câmara para questionar interrupção do transporte escolar

Alex Carvalho, de pé, conversa com as mães sobre a interrupção do transporte escolar

Alex Carvalho, de pé, conversa com as mães sobre a interrupção do transporte escolar

Download
Um grupo de mulheres, mães de alunos das Escolas Municipais Mundo Encantado e Lysis Brandão da Rocha, compareceu à sessão da Câmara Municipal de Cataguases, para questionar os vereadores se aprovaram, "por unanimidade", Lei que determinou o corte do transporte gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal a um grupo de estudantes. O assunto foi discutido por mais de quarenta minutos e, conforme esclarecido em plenário, a interrupção do serviço nada teve a ver com decisões tomadas pela Casa.

Ainda assim, todos os vereadores se dispuseram a contribuir para que os fatos sejam revelados e, por sugestão de Fernando Rodrigues do Amaral, foi criada Comissão Provisória para acompanhar o caso. Ela será presidida pelo próprio Amaral e ainda terá como membros os vereadores Antônio Batista Pereira e Walmir Linhares da Costa. Juntos, eles deverão conversar com o Prefeito José César Samor já nesta quarta-feira, 17, buscando entender e solucionar o problema.  

Para expor melhor a situação, fizeram uso da palavra as mães Fernanda Aparecida e Ana Carla, revelando que o transporte, agora cancelado, vinha sendo ofertado há anos e atendia cerca de 35 crianças, mas, desde segunda-feira, 15, o serviço deixou de ser prestado aos alunos que, por isso, encontram dificuldades para ir à escola, uma vez que residem longe das respectivas instituições de ensino em que estão matriculados. Alex Carvalho, secretário executivo do Gabinete do Prefeito, estava presente à reunião e disse que o corte foi determinado "certamente" para preservar a segurança das crianças, uma vez que o micro-ônibus não está dentro dos padrões exigidos pelo Código de Trânsito, porque não possui "cadeirinhas" para os alunos. Segundo Alex, o erro do Executivo foi não ter avisado as mães como deveria. 

imageNo Grande Expediente, a senhora Dora Lúcia Leite (foto ao lado) fez uso da Tribuna e disse que está preocupada, porque percebe uma disputa, como um "cabo de guerra", entre o Legislativo e o Executivo. Dora destacou as riquezas patrimoniais de Cataguases e pediu que prefeito e vereadores unam-se em prol do melhor para o povo do município. "Eu gostaria que houvesse mais empenho para melhorar", disse ela, defendendo também que a história do município deve ser incluída na matriz curricular dos alunos cataguasenses. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: transporte, escolar, micro-ônibus, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: