Em 17/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defensoria Pública vai realizar mais uma edição do "Mutirão direito a ter pai"

O Defensor Público Davi Pereira, explica sobre o mutirão "Direito a ter pai"

O Defensor Público Davi Pereira, explica sobre o mutirão "Direito a ter pai"

Download
A Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado, promoverá mais uma edição do "Mutirão Direito a Ter Pai", objetivando atender as pessoas que desejam ter sua paternidade reconhecida juridicamente, através de ato voluntário do pai ou por meio de processo de investigação de paternidade. Cataguases será um dos municípios onde ocorrerá essa ação que está marcada para 26 de setembro, na sede local da Defensoria Pública, localizada em frente ao Fórum, na Praça Dr. Cunha Neto, Bairro Granjaria, mesmo endereço onde os interessados em participar deverão se cadastrar até o dia 19.

imageDe acordo com Davi Cleriston Campos Pereira - defensor público que atua na Vara da Infância e da Juventude em Cataguases, com atribuição para as áreas de Família, Infância e Juventude - o mutirão proporcionará gratuitamente aos inscritos a realização de reconhecimentos espontâneos de paternidade, exames de DNA ou acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas.  Ainda conforme revela o defensor público, o evento será uma oportunidade para que diversos conflitos sejam solucionados de forma extrajudicial, sem precisar esperar andamentos processuais, que podem demorar.

"Essa ação é importante porque sua finalidade é nobre", diz Davi Pereira, destacando que, via mutirão, as pessoas podem ser atendidas de maneira mais célere. Será a segunda vez que esse evento acontecerá em Cataguases e já na primeira edição, realizada no dia 18 de outubro do ano passado, os resultados foram considerados positivos pela equipe da Defensoria Pública no município, formada pelo próprio Davi, Bruno Meireles Jardim e Eliana Maria Oliveira Spindola, bem como pelo juiz Maurício Pirozi (foto ao lado). (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: certidão, nascimento, pai, direito, defensoria pública





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: