Em 16/09/2014 às 14h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Homem pula no rio Pomba para salvar mulher vítima de afogamento

"Capinado" vive seu dia de herói ao salvar vida no rio Pomba.

"Capinado" vive seu dia de herói ao salvar vida no rio Pomba.

Download
Nesta terça-feira, 16 de setembro, por volta das 12h15min, Emerson Antônio da Silva, de 35 anos, mais conhecido como "Capinado", motorista na empresa Auto Socorro Dois Irmãos, praticou um ato de coragem que salvou a vida de uma mulher que se afogava após ter pulado da Ponte Metálica. Ele, que passava no local naquele momento, mergulhou de cueca nas águas do rio e  salvou a vida de A. A. C. M., de 39 anos de idade.

"Capinado", como é conhecido, falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes sobre sua atitude naquele momento: "Encontrei duas pessoas na ponte dizendo que uma mulher tinha acabado de pular, mas elas não poderiam ajudar porque não sabiam nadar e pediram que eu socorresse. Como graças a Deus eu nado muito bem, na mesma hora fui correndo até a Casa Mattos, pedi que abrissem a entrada para o terreno para ter acesso ao rio. Quando cheguei vi a mulher se afogando no meio do rio; tirei a roupa e pulei dentro d’água, ela me abraçou dizendo que não queria viver. Tirei ela dali, os funcionários da loja deram roupas secas para ela e então o SAMU chegou e levou para o hospital", explicou. 

A. A. C. M., que é natural e residente em Leopoldina, foi atendida pelo médico ortopedista Gilberto Delfim de Carvalho. Ele disse ao Site que a vítima não sofreu nenhum ferimento, recebeu apenas medicação anti-inflamatória e está em observação, devendo receber alta nas próximas horas. Ainda conforme o médico ela estaria sofrendo de depressão e ainda nesta tarde deverá ser avaliada por um psiquiatra. 

Evangélico, "Capinado" fez questão de falar sobre a oportunidade que teve para salvar uma vida: "Não tem preço que pague ajudar alguém, me sinto muito feliz e recompensado por salvar uma vida. Faria tudo de novo", afirmou o motorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado e Marcelo Lopes

Tags: afogamento - salva-vida - ponte velha - rio pomba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: