Em 14/09/2014 às 20h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Show de Silva encanta público ao unir a suavidade das canções ao vigor de suas letras

Silva fez um show pop quase intimista nesta noite de sábado, em Cataguases

Silva fez um show pop quase intimista nesta noite de sábado, em Cataguases

Download
O cantor e compositor capixaba Silva, apresentou-se na noite deste sábado, 13 de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, dentro do projeto Usina Cultural. Este foi o seu segundo show na cidade que já o havia recebido, calorosamente, em 2013, durante sua turnê de lançamento do primeiro CD - Claridão. Agora, voltou com o segundo trabalho, Vista pro Mar, em que mantém a mesma qualidade das letras e o esmero nas melodias e arranjos. Silva, vale dizer, melhorou significativamente o que já era ótimo. 

Canções de Claridão e Vista Pro Mar foram a espinha dorsal do show, claro! Mas o que se deve destacar nesta apresentação é o ambiente criado no palco onde a luz azul predominante, e a ausência de iluminação direta sobre o artista, induzia o público a um estado de espírito mais zen, contribuindo para um maior envolvimento com as canções atraídos pelos ótimos arranjos que Silva presenteava o seu público. Se a intenção era fazer parecer o clima beira mar, deu certo.Silva é um artista pronto.

imageCompositor talentoso e músico virtuoso (executou três instrumentos durante o show: teclado, violão e violino, além dos sintetizadores) e um intérprete singular. A sua voz suave logo é contraposta ao vigor de suas letras arrebatadoras. Todas estas qualidades reunidas são os motivos que o levam a ser chamado a tocar em grandes eventos como Abril Pro Rock, Popload Festival e Lollapalooza. A nova geração da Música Popular Brasileira está muito bem representada.

O Projeto Usina Cultural é uma iniciativa do produtor cataguasense Fausto Menta que também produz e realiza os eventos. Consiste basicamente na promoção de shows musicais, humorísticos e teatrais, cujo objetivo é a formação de novos públicos e promover a cultura. O Usina conta com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e é viabilizado graças ao patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. A próxima atração será o show da cantora cataguasense Maria Alcina. Ela vai se apresentar dia 20, sábado, na Praça Rui Barbosa, de graça, à partir das 21 horas.

Veja fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Silva, Show, centro cultural, Usina, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: