Em 13/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Studio Danc’Art inova e vai muito além de ensinar as pessoas a dançar

Mário Ferreira e sua mãe, dona Lurdinha, na recepção do Danc'Art

Mário Ferreira e sua mãe, dona Lurdinha, na recepção do Danc'Art

Download
O ditado diz: "quem canta seus males espanta", mas pode muito bem ser adaptado para "quem dança seus males espanta.  É por isso que o Studio Danc’Art, em Cataguases, oferece soluções diferenciadas para aqueles que desejam estar em contato com esse exercício artístico que tão bem faz ao corpo e à alma. Além de aulas de diversos tipos, tanto individual quanto coletiva, no Danc’Art, as pessoas também encontram serviços de montagens coreográficas, massagens relaxantes e preparação de festas temáticas, sem falar no espaço aconchegante, com biblioteca, mesa de chás e ambiente fértil para o desenvolvimento da arte em suas várias esferas.

imageConforme destaca Mário Ferreira, proprietário do estúdio e professor de dança, a intenção do Danc’Art é exatamente proporcionar aos seus alunos uma maneira ímpar de sintonia com os sentimentos bons, dentre os quais a alegria. "Os alunos não perdem as aulas. Muitos vêm direto do trabalho, chegam aqui cansados, estressados, mas terminam como Gonzaguinha, dizendo: ‘é a vida, é bonita e é bonita’, e ela realmente é maravilhosa", diz Mário, revelando ser apaixonado pelo que faz. Prova disso é que o professor também atua como dançarino e, em sua companhia, conta com o talento de Igor Fernandez (18 anos) e Monyze Fernandes (16 anos), jovens promissores que, segundo Mário, "já estão prontos" e possuem grande potencial.  

Monyze e Igor atuam com Mário Ferreira em apresentações profissionais. Ela começou a dançar aos seis anos e já fez balé, mas atualmente dedica-se somente à dança de salão. Já seu colega Igor Fernandez é ator desde os 6 anos de idade, com trabalhos como artista circense, palhaço e há três anos também atua como malabarista  Seu tempo hoje é dividido entre a dança e as aulas que frequenta na Oficina de Atores de Televisão e Cinema, no Rio de Janeiro. 

imageO Studio Danc’Art fica na Rua Leopoldo Murgel, nº 44, Vila Domingos Lopes, onde Mário reside e conta com o apoio incondicional de sua mãe, a simpática e atenciosa Dona Lurdinha. "Inaugurei o Studio no dia 3 de maio de 2012 e foi a minha mãe quem deu a ideia de montá-lo aqui em casa, justamente para que pudéssemos prepará-lo da maneira mais acolhedora possível", explica Mário Ferreira, lembrando que sua relação com a dança vem de berço. Ela, que revela ter um amor "incondicional à dança", avisou que o Studio Danc’Art terá "novidades ano que vem", deixando em suspense o que virá por aí.

"Eu nasci dançando, pois sou filho de seresteiros. Profissionalmente, sou formado em Educação Física pela UFJF mas voltei-me para a dança há quatro anos quando, para me especializar, fui ao Rio de Janeiro fazer dois cursos com o mestre Jaime Arôxa (que participa do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão). Dei aula em academias de Juiz de Fora, mas resolvi continuar meu ofício em Cataguases e estou muito feliz, pois a procura tem sido bem grande, principalmente nesses últimos dois meses", revela o proprietário do Danc’Art.

imageMario acrescenta que o segredo da dança é o comprometimento e, diante disso, convida os interessados a conhecer o Studio Danc’Art, revelando que contatos podem ser realizados através do telefone (32) 3421-3171  ou pelo whatsapp (32) 9950-4800. "Amo a dança por tudo o que ela fez de mim e pelo que ela pode fazer dos outros. Isso eu acho fantástico", conclui o proprietário acrescentando que seu studio está aberto a pessoas de todas as idades. "Crianças, adultos e os mais experientes vão encontrar aqui uma forma alegre e prazerosa de se exercitarem, pois fazemos periodicamente aulas temáticas, os chamados ‘aulões’, que são um excelente momento para aqueles que desejam começar a dançar", completou Mário. (Fotos: Arquivo Studio Danc'Art, Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes)

Veja mais fotos na galeria abaixo, inclusive com os aulões e festas temáticas.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes

Tags: dança, studio, aula, coreografia, Mário Ferreira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: