Em 11/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Troca de horário esvazia reunião do Conselho Municipal de Educação

Com a ausência da Secretária de Educação a reunião não tratou dos principais temas

Com a ausência da Secretária de Educação a reunião não tratou dos principais temas

Download
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Cataguases realizou assembleia nessa terça-feira, 9 de setembro, no Centro Cultural Eva Nil, onde compareceram nove conselheiros, dentre os quais o vice presidente Ivam Luiz Rosa. Antes da reunião começar, um impasse ocorreu e a secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, teve que se ausentar para participar de outro compromisso de sua agenda.
 
Ela disse à reportagem do Site do Marcelo Lopes que a convocação nº 007/2014, enviada pelo CME, solicitou sua presença na assembleia às 15h e, por isso, estava no local desde as 14h45. Porém, o horário de início da reunião foi alterado para as 16h e, segundo a secretária, ninguém a avisou. Quando chegou ao Centro Cultural, o conselheiro Leonardo Campos revelou que o horário da assembleia foi trocado porque não havia sala disponível na hora anteriormente marcada, mas ele esclareceu que todos os membros foram comunicados verbalmente, inclusive a coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Vieira.

Diante disso, a reunião aconteceu sem o pronunciamento de Luciana, queimage esclareceria questões relacionadas ao "Programa Mais Educação X Escola Integral em Cataguases" e "transporte escolar para reabertura da Escola Municipal Antônio Ribeiro e/ou Escola Municipal São José". Restou em pauta (e foi aprovada) a Minuta de Resolução, formulada pela Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de estabelecer "critérios para a realização, em 2014, do Cadastro Escolar e matrícula para a Educação Infantil na rede pública municipal de Cataguases-MG". 

O documento aprovado ressalta que a inscrição no Cadastro Escolar será realizada no período de 1 a 10 de outubro deste ano, nas Escolas Municipais, Centros Municipais e instituições conveniadas que oferecem a Educação Infantil. Conforme destaca a Minuta, devem-se inscrever candidatos com idade entre 4 meses e 1 ano completo até 30 de junho de 2015, além de outros interessados em vaga nos demais períodos  da educação infantil da rede pública de ensino. O texto também revela que a matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar para a Educação Infantil ocorrerá de 15 a 19 de dezembro de 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Educação, Conselho, reunião, secretária





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: