Em 08/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Noites Cariocas presta homenagem aos 30 anos da Fundação Simão José Silva

O Noites Cariocas reuniu um animado grupo de pessoas na Casa de Cultura Simão

O Noites Cariocas reuniu um animado grupo de pessoas na Casa de Cultura Simão

Download
O fim de semana de sete de setembro em Cataguases foi repleto de eventos culturais, entre eles, um em homenagem aos 30 anos da Fundação Simão José Silva, promovido pelo marchand Cairu Teles Nunes. O "Noites Cariocas? To dentro! De Novo", que aconteceu na Casa de Cultura Simão, na noite de sábado, 6 de setembro.

Inspirado nos costumes culturais do Rio de Janeiro, o público pôde apreciar a tradicional feijoada carioca, assim como a música, poesia, artes plásticas, performances e sorteios de livros e também conhecer os "causos" inusitados dos "cariocataguasenses", pessoas que viveram na cidade maravilhosa e hoje residem em Cataguases.

Cairu Teles é carioca de Vila Isabel, radicado em Cataguases desde a década de 1970 e encontrou na segunda edição do Noites Cariocas, um modo de homenagear os 30 anos da Fundação Simão José Silva. 

"Esta instituição, em tempos de Fundação Cultural Francisco Inácio Peixoto e Fundação Cataguases, promoveu inúmeras produções artísticas no Rio. E hoje, em Cataguases, conta com uma equipe de profissionais competentes, que se esforçam ao máximo para promover a cultura e o social", disse o marchand.

A equipe de produção do evento é composta por: Cairu Teles, Rafaela Faquine Juste, Renatta Barbosa, Tarcísio Vória, Lucas Roberti, Emanuel Messias e Kimura Filho, Stefany Carli, Ana Paula Mariquito e Paulo Vitor Agostinho. O Noites Cariocas é uma realização do Memorial Nanzita, Gal Art e Academia Cataguasense de Ciências, Artes e Letras. (Fotos: Márcia do Vale Machado)

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: carioca, Casa Simão, marchand, Cairu Teles





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: