Em 08/09/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Engenharia Solidária da FIC-UNIS auxilia Lar São Vicente de Paulo

O projeto promove melhorias em instituições e em prol da comunidade como um todo

O projeto promove melhorias em instituições e em prol da comunidade como um todo

Download
O Lar São Vicente de Paulo de Cataguases irá receber reparos estruturais nos próximos meses. A iniciativa partiu dos alunos do curso de Engenharia de Produção da FIC – Faculdades Integradas de Cataguases. Eles estão à frente do projeto "Engenharia Solidária", que promove melhorias em instituições e em prol da comunidade como um todo.

O espaço que abriga diversos idosos foi visitado pelos alunos, que em reunião com a coordenação, irão revitalizar a lavanderia, modificando a estrutura da sala para entrada de uma lavadora industrial, colocando portas deslizantes e refazendo as instalações elétricas e hidráulicas. 

O piso também será substituído por um mais claro e resistente. Os tanques de lavagem de roupa serão reformados, além da construção de um duto que ligará todos os andares à lavanderia, dispensando o transporte manual da roupa.

Os alunos elaboraram todo o projeto com orientação do coordenador do curso de Engenharia de Produção, prof. Me. Sanderson Rocha de Abreu. Os alunos acompanharão de perto toda a execução, que ficará a cargo de operários da construção civil já contratados pelo Lar São Vicente de Paulo.

O projeto "Engenharia Solidária" ainda conta com a participação ativa das alunas, que fazem toda a parte de relacionamento pessoal, organização dos trabalhos  e promoção de eventos para os idosos do lar. 

"O projeto ‘Engenharia Solidária’ foi pensado para ajudar instituições que necessitam de cuidados e uma atenção especial como o Lar São Vicente de Paulo. Iremos executar todas as ações até o mês de dezembro, e depois ajudaremos outras instituições que necessitarem. Esta é uma forma de desenvolvermos em nossos alunos a consciência da responsabilidade social, fazendo valer nossa Missão Institucional", ressalta o coordenador. (Foto cedida pelos participantes do projeto)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC-UNIS

Tags: FIC-UNis, engenharia, lar, São Vicente, asilo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: