Em 07/09/2014 às 18h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas e instituições desfilam nesta manhã em homenagem ao 7 de setembro

Autoridades assistiram aos desfiles do palanque oficial montado na Avenida Astolfo Dutra

Autoridades assistiram aos desfiles do palanque oficial montado na Avenida Astolfo Dutra

Download
Neste domingo, 7 de setembro, o Brasil celebra 192 anos de Independência e Cataguases, 137 anos de sua emancipação política. Na cidade as comemorações começaram às 7h30, com o momento cívico em frente ao Paço Municipal, onde autoridades civis e militares estiveram reunidas. Depois da execução dos Hinos Nacional, Municipal e da Independência, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Cataguases foram respectivamente hasteadas pelo prefeito municipal José César Samor (Cesinha), comandante da Polícia Militar de Cataguases, major Fernando Miranda e subtenente do Tiro de Guerra, Giovane Lucena.

O paraninfo oficial do evento, escritor Joaquim Branco, fez uso da palavra se referindo a Cataguases, a aniversariante do dia e, conforme destacou, viveu décadas de progresso. "Hoje o que temos é apenas alguma coisa, que ficou de outras eras, mas precisamos ter mais. Não podemos perder cursos, hospitais, centros culturais e outras coisas, mas eu acredito que vamos conquistar novamente isso. Se não há dinheiro, há ideias, e essas fazem dinheiro", ressaltou o escritor.

imageCesinha também se pronunciou, falando sobre cultura, esporte e obras que serão entregues à população. "Aproveitamos esta data significativa para reafirmar o compromisso de nossa administração de fazer o melhor por nossa cidade", disse o prefeito. Para fechar a festividade, na Avenida Astolfo Dutra, de forma tranquila e ordeira, ocorreram os tradicionais desfiles que contaram com a participação do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Sistema Prisional, além de diversas escolas, programas e instituições existentes no município.

Os desfiles transcorreram dentro da programação estabelecida e um dos destaques foi o dos profissionais que trabalham no presídio sob a coordenação do diretor Alan Neves. Eles fizeram uma demonstração na avenida com um cão pastor alemão que atuou numa simulação de prisão durante fuga e levou o público aplaudir entusiasmadamente. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, o desfile foi um sucesso "sem nenhum incidente e com grande participação da comunidade escolar. Quero agradecer a todos o apoio e a dedicação na preparação de mais esta festa", destacou ela. (Cobertura fotográfica de Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes)

Veja as fotos dos desfiles na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: escola, avenida, 7 de setembro, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: