Em 06/09/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal tem noite de gala com entrega de títulos de Cidadania Honorária, Benemérita e Comenda

O prefeito Cesinha Samor, à esquerda, foi o primeiro a discursar

O prefeito Cesinha Samor, à esquerda, foi o primeiro a discursar

Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou sessão solene na noite dessa sexta-feira, 6 de setembro, para entregar títulos de Cidadania Honorária, Benemérita e Comenda do Mérito Guido Thomáz Marlière a pessoas que contribuíram de forma ímpar para o município. O evento contou com a presença de grande público e de diversas autoridades, como o prefeito José César Samor (Cesinha), o qual disse que se sente orgulhoso em comparecer à Casa do Povo para saudar os homenageados.
 
Das mãos do ex-prefeito e Procurador da República, Tarcísio Henriques Filho, o ex-senador da República, Ronan Tito de Almeida recebeu a Comenda do Mérito Guido Thomáz Marlière. Tarcísio também dirigiu mensagem ao homenageado que, por sua vez, agradeceu as honrarias e, após relembrar momentos da vida política do Brasil, concluiu dizendo que não merece a homenagem, mas ela o agrada muito. "Meus amigos, companheiros, por todas essas homenagens, eu gostaria de dizer-lhes: sou muito mais grato do que sei expressar", completou Ronan, aplaudido por todos.

imageOs títulos de Cidadania Benemérita foram entregues a Ivan Müller Botelho, Irmã Dahlia Peixoto de Rezende Filha e José Inácio Peixoto Neto. De acordo com o presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Fernando Pacheco Fialho, o momento é de fazer justa homenagem a quem fez muito por Cataguases. "É uma missão quase impossível fazer mensagens de agradecimento, pois não existem palavras para expressarmos o quanto somos gratos por tudo que essas pessoas fizeram, fazem e ainda farão na nossa comunidade", ressaltou o vereador, sublinhando os importantes serviços prestados à Cataguases por Ivan à frente da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, por Irmã Dahlia à frente do Colégio Carmo, e por José Neto à frente da Companhia Industrial e do Instituto Francisca de Souza Peixoto. 

Em seguida, receberam os títulos de Cidadania Honorária os escolhidos dos vereadores. Nesse momento, foram 37 homenageados "pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento e à grandeza do município". Muitos deles fizeram uso da palavra para agradecer e, logo após, foi a vez dos vereadores se pronunciarem. Uma frase foi utilizada por diversas vezes e funcionou como síntese dos sentimentos dirigidos pelos integrantes da Casa aos agraciados: "Cataguases se sente honrada em ter vocês como cidadãos honorários", destacaram os vereadores.

Veja as fotos dos homenageados na galeria abaixo:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: honorária, benemérita, comenda, título





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: