Em 04/09/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Educadoras lançam dois livros que revelam a magia das palavras

Renata Abritta e Rita Barros, na noite de lançamento dos livros

Renata Abritta e Rita Barros, na noite de lançamento dos livros

Download
A escritora e educadora Rita da Consolação de Barros leva a público seus livros "Bom Dia, Poesia!" e "O Colibri e o Arco-Íris, duas obras que revelam um estilo natural e simples de transmitir a magia das palavras quando combinadas de forma cuidadosa e sensível. 

Esses trabalhos da autora nascida no distrito de Cataguarino são carregados de musicalidade e trazem a presença da natureza sempre exuberante, cheia de cores, luz, movimento e aromas capazes de conduzir o leitor a sentimentos como alegria, amor, paz, esperança e admiração. 

Tal estado de contemplação produzido pelos textos de Rita é ainda mais forte graças às ilustrações gráficas da também educadora Renatta Franco Abritta, cujo talento ímpar dá dimensão visual ao encanto das palavras da autora. 
 
imageNa noite de quarta-feira, 27 de agosto, quem compareceu ao lançamento desses dois livros, na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, teve a oportunidade de não só adquiri-los, como também de prestigiar apresentações culturais e exposição de João Raul, artista natural do mesmo distrito em que nasceu a escritora.

De bônus, os livros publicados por Rita trazem na contracapa os poemas "Acróstico Poético" e "Fenômeno", respectivamente escritos pelas parceiras Lucrécia Pacheco de Medeiros e Enedina Barros. Na revisão das obras, Rita contou com o trabalho de Mariele Furtado de Barros Gomes e Luciléia Britto. 

Com esse seleto grupo de competentes profissionais e artistas, não há como o resultado ser menos do que sensacional, palavra que ilustra bem a capacidade que Rita possui de semear alta poesia, com uma linguagem acessível a leitores de todas as idades e gostos. (Fotos: reprodução internet)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: livro, poesia, desenho, alunos, educadora





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: