Em 30/08/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Abadá-Capoeira realiza campanha de doação de sangue neste fim de semana

Roda de Capoeira do grupo Abadá na Praça Rui Barbosa

Roda de Capoeira do grupo Abadá na Praça Rui Barbosa

Download
A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte - Capoeira (Abadá-Capoeira) em Cataguases realiza Campanha de Doação de Sangue e, no sábado, 30 de agosto, levará cinquenta voluntários à unidade do Hemominas em Além Paraíba, para que eles possam efetuar o ato de solidariedade que salva vidas. 

Em celebração à Campanha, a Abadá abriu o fim de semana com Roda de Capoeira, às 17h desta sexta-feira (29), na Praça Catarina. Neste sábado, a Associação realizará Aulão na Praça Rui Barbosa, a partir das 19h, e, para fechar a programação, no domingo, às 9h, ela promoverá cerimônia de batizado e troca de cordas de seus integrantes, no Centro Cultural Humberto Mauro.

imageDe acordo com o capoeirista Maycon Vilela (Graduado Chinês), terminada a Campanha no domingo, 31 de agosto, já na segunda-feira, 1º de setembro, será iniciada nova mobilização, a fim de reunir mais doadores e agendar a próxima data para doação. Graduado Chinês destaca que, no decorrer de todo o fim de semana, também participarão dos eventos da Abadá em Cataguases capoeiristas de Belo Horizonte, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Ubá, Leopoldina, Muriaé entre outras cidades da região. 

"Sempre temos informações de que falta sangue em vários bancos pelo Brasil e todo dia tem gente precisando dele (sangue). Por isso, a Abadá-Capoeira acredita que é importantíssimo conscientizar as pessoas para que elas se tornem doadoras, independente de qual tipo sanguíneo possui", diz o capoeirista Maycon Vilela, responsável por auxiliar o instrutor Tico Preto na direção da Campanha de Doação de Sangue Abadá-Capoeira em Cataguases.(Fotos cedidas por Graduado Chinês)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: sangue, doação, capoeira, Abadá, Tico Preto, Chinês





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: